Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

12 navios de cruzeiro que começam a operar em 2024

As companhias de navegação estão constantemente a encomendar novos navios de cruzeiro para satisfazer a procura de viagens nestes navios. Prevê-se que, até 2024, sejam entregues 12 navios deste tipo, como confirmou ao Hosteltur o diretor da CLIA Espanha, Alfredo Serrano, que sublinhou que metade deles já utiliza combustível sustentável, o GNL.

“Há alguns anos, já existia uma carteira de pedidos para estaleiros que se manteve, os navios foram entregues, mesmo durante a pandemia. Dentro dessa carteira de pedidos, os dois anos mais fortes para entregas são 2023 e 2024. Portanto, em 2024, veremos navios muito novos a navegar, alguns pela primeira vez. Alguns navios também serão reformados, mas, em termos gerais, o setor vai crescer”, afirmou Alfredo Serrano.

Por outro lado, o porta-voz da associação de cruzeiros também afirmou que “os navios que estão a ser construídos são ou maiores ou muito menores, o que se está a perder é o meio termo”. Isto deve-se ao facto de que “agora estão a ser oferecidas dois tipos de experiência, uma mais semelhante a um parque temático, com múltiplos estímulos para o passageiro a bordo”, esclareceu.

Navios maiores ou menores

Quanto à outra fórmula, Alfredo Serrano explicou que “o segmento de navios mais pequenos, com uma experiência mais íntima para os clientes, que podem ir a portos mais pequenos, é o que está realmente a crescer. Também os cruzeiros de expedição, que vão para destinos que não poderiam ser visitados de outra forma; o Ártico ou a Antártida são os casos mais claros”, destacou.

As principais companhias de navegação vão acrescentar novos navios de cruzeiro às suas frotas em 2024: Royal Caribbean, Adora, TUI Cruises, Cunard Line, Princess, Disney, Virgin Voyages, Explora Journeys, etc.

No que diz respeito aos navios de cruzeiro que se juntarão às frotas em 2024, é de salientar que seis deles serão movidos a GNL: Disney Treasure, Sun Princess, Ilma, Utopia of the Seas, Silver Ray e Mein Schiff 7. No total, sete ultrapassam os 2.500 lugares: Disney Treasure, Brilliant Lady, Mein Schiff 7, Queen Anne, Sun Princess, Utopia of the Seas e um navio Adora ainda não batizado. Apenas um será um navio de expedição: o Janssonius.

12 novos cruzeiros entrarão em serviço em 2024

  1. (Navio sem nome), Adora
  2. Queen Anne, Cunard
  3. Disney Treasure, Disney
  4. Explora II, Explora Journeys
  5. Janssonius, Oceanwide
  6. Sun Princess, Princess Cruises
  7. Ilma, Ritz-Carlton
  8. Utopia of the Seas, Royal Caribbean
  9. Silver Ray, Silversea
  10. Mein Schiff 7, TUI Cruises
  11. Viking Vela, Viking Ocean
  12. Brilliant Lady, Virgin Voyages

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img