Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

45º edição da FITUR realiza-se de 22 a 26 de janeiro de 2025

A IFEMA, entidade organizadora da FITUR, em Madrid, anunciou que a 45º edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR) decorrerá entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2025, com o México a assumir o papel de país parceiro da FITUR.

Relativamente a este ano, a FITUR terminou a 44.ª edição ultrapassando os 250 mil participantes – 153 mil profissionais e 97 mil público em geral – contando com a participação de 152 países e 96 representações oficiais. Estes números, de acordo com a estimativa fornecida pela IFEMA MADRID, representam um aumento de 13,7% em relação a 2023.

A FITUR 2024 também se destacou por bater o recorde de espaço de exposição, com um total de nove pavilhões, mais um que em 2023, bem como pela consolidação do seu carácter internacional, tendo contado com o Equador como país parceiro da FITUR.

O relatório oficial da FITUR 2024 revelou números recordes de participação com 9.000 empresas, 152 países, 96 representações oficiais (20 a mais que em 2023), 806 expositores principais, 9 pavilhões, 10 secções monográficas para segmentos turísticos – FITUR 4all, TechY, Cruzeiros, Know-How & Export, LGTB+, Língua, Screen, Sports, Talent e Woman – e o trabalho realizado pelo Observatório FITURNEXT como um canal para o compromisso sustentável da Feira Internacional de Turismo.

Além disso, é de salientar que o afluxo de visitantes à FITUR deverá gerar cerca de 430 milhões de euros de receitas para Madrid.

O crescimento da feira reflete-se também pela “ampla cobertura mediática”, com mais de 37.000 notícias publicadas sobre a FITUR 2024 nos meios de comunicação nacionais e internacionais, e com a presença de cerca de 6.800 jornalistas acreditados na feira, incluindo 6.157 jornalistas nacionais e 607 internacionais de 53 países.

Adicionalmente, nas redes sociais, durante os dois primeiros dias da FITUR, registou-se um crescimento de 10.602 seguidores no Facebook, X, LinkedIn e Instagram, atingindo uma comunidade total de 311.341 seguidores. Os mais de 860 posts publicados alcançaram quase 6,5 milhões de impressões e 83.000 interações. Por último, vale a pena destacar que a FITUR gerou um “elevado volume de tráfego web” com aproximadamente um milhão de visitas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img