Segunda-feira, Outubro 14, 2024
Segunda-feira, Outubro 14, 2024

SIGA-NOS:

49% dos portugueses já viajou para um novo destino graças à influência das redes sociais

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

Um novo estudo da eDreams concluiu que praticamente metade dos viajantes portugueses (49%) já viajou para um destino completamente novo graças à influência das redes sociais.

Esta tendência é mais forte entre os jovens (56%) com idades compreendidas entre os 25 e 34 anos. Por sua vez, 53% dos viajantes entre os 18 e 24 anos e 35 e 44 anos já passou por isto. Por outro lado, 66% dos viajantes com idades compreendidas entre os 55 e 64 anos nunca foi influenciado pelos conteúdos das redes sociais.

Neste ponto, foi também possível perceber que as mulheres (51%) são mais influenciadas pelas redes sociais do que os homens (47%). Questionados sobre a sua reação a novos destinos, 62% dos inquiridos afirmou não ter ficado desiludido com a viagem em relação ao que tinham visto nas redes sociais.

O impacto das redes sociais nas viagens

No seu estudo, a eDreams tentou perceber também o impacto que as redes sociais têm na escolha de um destino, concluindo que 56% dos portugueses considera que as redes sociais têm um “impacto misto” nas experiências de viagens. 27% dos viajantes considera que o impacto é positivo e 7% afirma ser negativo.

Relativamente à questão da partilha de conteúdos, a principal motivação é guardar memórias das suas experiências (53%), contudo, afirmam que querem levar os seguidores a descobrir novos lugares (13%). É de destacar que 20% dos portugueses diz não fazer publicações sobre as suas férias, em especial os inquiridos com idade superior a 55 anos (40%).

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img