Como resultado do adiamento temporário da ativação de redes 5G nos aeroportos dos EUA, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) e a Boeing emitiram notificações formais que levantam a restrição anterior às operações de aeronaves, permitindo que a Emirates reponha as operações para todos os seus destinos nos EUA até sábado.
A partir desta sexta-feira, 21 de janeiro, a companhia aérea restabelecerá as suas operações do Boeing 777 para Chicago, Dallas Fort Worth, Miami, Newark, Orlando e Seattle.
Os serviços da Emirates para Los Angeles, Nova York JFK e Washington DC permanecem inalterados. Os voos para Boston, Houston e São Francisco, nos quais a companhia aérea havia implantado temporariamente aeronaves A380 nos dias 20 e 21 de janeiroretornarão às operações do Boeing 777 no sábado, 22 de janeiro.
A companhia aérea também opera aviões de carga Boeing 777 para Chicago, Houston, Los Angeles, Columbus e Aguadilla, transportando exportações e cargas essenciais, como alimentos e medicamentos e produtos farmacêuticos que salvam vidas.
No início desta semana, a Emirates suspendeu os seus serviços para alguns destinos nos EUA com base no conselho da FAA e nas recomendações da Boeing sobre possíveis interferências entre as antenas 5G e os sistemas das aeronaves, já que a segurança das operações é a principal prioridade.
Tim Clark, presidente da Emirates Airline , disse: “Pedimos desculpas pelo inconveniente causado aos nossos clientes pela suspensão temporária de voos para alguns dos nossos destinos nos EUA. A segurança sempre será nossa principal prioridade. Congratulamo-nos com o mais recente desenvolvimento que nos permite retomar as ligações de transporte essenciais para os EUA para atender viajantes e transportadores de carga. No entanto, também estamos muito cientes de que este é um adiamento temporário e uma resolução de longo prazo seria necessária”.






