Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

SIGA-NOS:

85% dos lucros pré-pandemia da Emirates vieram do A380

Apesar da produção do A380 estar chegado ao fim, a Emirates continua comprometida com a aeronave.

Numa entrevista exclusiva aos site Simple Flying, esta quarta-feira, dia 7 de abril, o presidente da Emirates, Tim Clark, revelou que o avião: “É extremamente popular. 85% de nossos lucros antes da covid-19 vieram do A380. Estava sempre cheio. (…) Era popular em todas as classes.”

A companhia aérea é conhecida por ser de longe a maior operadora do Airbus A380 do mundo, com 117 aeronaves deste modelo na sua frota. O superjumbo permite à Emirates a transportar um grande número de passageiros entre seu hub do Dubai e destinos em todo o mundo.

Antes a pandemia, a Emirates voava com os seus A380s para todos os cantos do mundo. A companhia especializou-se em “em rotas lucrativas e de alta procura a partir de centros intercontinentais”. Por exemplo, tinha até rotações diárias com o superjumbo para o aeroporto de Heathrow em Londres em época alta.

Atualmente, devido a pandemia, a grande maioria dos A380 da Emirates permanece estacionada. Apesar disso, a companhia planeia ter toda a sua frota de volta aos céus até 2022, e não tem planos para abandonar estas aeronaves tão cedo. O A380 “fará parte da frota da Emirates pelos próximos 15 anos”, afirmou o responsável.

Tim Clark, presidente da Emirates desde 2003, disse ainda na entrevista exclusiva ao site Simple Flying, que a aviação internacional vai recuperar rapidamente da pandemia do coronavírus.

“O desejo das pessoas de viajar, independentemente da Covid, não mudou (…) Estou muito otimista sobre o que pode acontecer durante os últimos três meses deste ano”, disse ele.

O presidente da Emirates afirmou que o número de passageiros em todo o mundo recuperará no próximo ano. “As pessoas dizem que nunca vamos voltar a isso. Eu não acredito nisso. Vamos recapturar essa curva durante o curso de 2022. ”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img