IHG Hotels & Resorts estreia marca Kimpton em Portugal em parceria com a Highgate

-PUB-spot_img

A IHG Hotels & Resorts estreou, nesta quarta-feira, 11 de outubro, a presença da marca Kimpton Hotels & Restaurants em Portugal, com a assinatura do Kimpton Algarve São Rafael Atlântico. Através da assinatura de um contrato de franchising com a Highgate Portugal, a abertura do hotel está prevista para 2025.

Este novo empreendimento reforça a posição da marca Kimpton na oferta Luxury & Lifestyle da IHG na Europa, onde já opera 93 hotéis nesse segmento, com outros 57 em fase de desenvolvimento.

O Kimpton Algarve São Rafael Atlântico contará com 149 quartos, mais de 1.300 m2 de espaço para reuniões, restaurantes e bares. Além disso, o hotel oferecerá uma experiência completa de bem-estar, incluindo piscinas interior e exterior, ginásio e spa. O design de interiores será inspirado na rica herança cultural e natural da região, incorporando elementos como laranjais, azulejos e cerâmica.

Situado à beira-mar, o hotel está a poucos passos da praia de São Rafael e a uma curta distância do centro de Albufeira.

“Assinar a nossa primeira propriedade Kimpton em Portugal é um importante marco. Focámo-nos em construir a nossa presença no país, especialmente no segmento de luxo e lifestyle com os nossos recém-inaugurados primeiros hotéis Vignette Collection em Lisboa e no Porto, que complementam as três unidades InterContinental existentes e um Six Senses no Vale do Douro. Esta assinatura mostra a confiança que os proprietários têm na nossa experiência de luxo e lifestyle, conhecimento do mercado e empresa, bem como a preferência pela marca Kimpton. Promete ser um hotel deslumbrante e estamos ansiosos para receber os nossos primeiros hóspedes, em 2025”, afirma Willemijn Geels, Vice-Presidente de Desenvolvimento, Europa, IHG Hotels & Resorts.

“Estamos orgulhosos por trazer o primeiro hotel Kimpton para um dos destinos turísticos mais populares de Portugal, juntamente com a IHG Hotels & Resorts. Vimos o sucesso da marca em toda a Europa em países como Espanha, França, Holanda e Reino Unido, e acreditamos que este hotel será uma adição perfeita ao portefólio. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em conjunto para concretizar todo o potencial desta propriedade e mostrar o nosso investimento contínuo em Portugal”, adianta Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal.

O IHG opera 19 hotéis abertos, com seis marcas em Portugal, incluindo Six Senses, InterContinental, Vignette Collection, Crowne Plaza, Holiday Inn e Holiday Inn Express. Na Península Ibérica, o IHG tem 66 hotéis abertos e um pipeline de 26 propriedades.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img