Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

A campanha criativa da EPAL, NEYA Lisboa Hotel e Castelbel que apela à poupança de água dos hóspedes

O apelo à poupança de água e ao seu consumo sustentável tem sido uma das mensagens da Empresa Portuguesa de Águas Livres SA (EPAL). Neste sentido, a empresa voltou a juntar-se com a NEYA Lisboa Hotel e a Castelbel para mais uma iniciativa que tem como mote a defesa do planeta e a poupança de água da torneira.

Esta nova campanha passa por oferecer a todos os clientes do NEYA Lisboa Hotel, durante o mês de dezembro, o sabonete personalizado da EPAL produzido pela Castelbel com a gravação “Poupo água da torneira”. Os hóspedes levarão consigo, no regresso aos seus países de origem, uma lembrança da universalidade da mensagem da poupança de água, apresentada de forma inovadora e criativa.

“O NEYA Lisboa Hotel é um hotel sustentável que implementa diariamente práticas eficientes para a diminuição da pegada ecológica, tendo conquistado o prémio internacional de sustentabilidade “Energy Globe Award”.  É também parceiro no programa da EPAL, dirigido às entidades públicas e privadas da cidade de Lisboa, de divulgação da excelência da qualidade da água distribuída e sua disponibilização nas suas áreas comuns (ex. Salas de Reuniões, Áreas de Coffee Break e Cantinas). Foi reconhecido, por boas práticas ambientais, pelo programa lançado pela EPAL “Corrente pela Água”, um projeto de sensibilização e partilha de boas práticas para o uso eficiente da água, junto da comunidade da cidade de Lisboa”, refere o comunicado da EPAL.

Por sua vez, a Castelbel é uma empresa nacional “de grande referência no nosso País e no mundo, que aceitou o desafio de criar um sabonete personalizado, cujo design retro da embalagem é inspirado no logotipo da antiga Companhia das Águas de Lisboa, com o especial nome H2OSOAP”, explica a empresa. O sabonete contempla a gravação da mensagem “Poupo água da torneira”.

Segundo a EPAL, as parcerias “são importantes para alavancar estes projetos, com o intuito de alcançar o maior número de pessoas e, neste caso específico, sensibilizar os turistas para a excelência da qualidade da rede pública, a qual podem e devem consumir com confiança”.

“Sabendo que o setor do turismo é um dos que tem maior impacto no ambiente, a EPAL tem, nos últimos anos, colaborado com os hotéis da cidade de Lisboa através de aconselhamento, folhetos com dicas de poupança da água, ações essenciais que contribuem para a diminuição da pegada ecológica”, acrescenta.

Recorde-se que a EPAL tem também uma parceria com a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, que tem como objetivo a divulgação das soluções que a EPAL tem para as unidades hoteleiras, a implementação de iniciativas que visem a promoção da qualidade e fiabilidade da água distribuída na cidade de Lisboa e a utilização da água da torneira nos eventos públicos internos e externos da Associação. Em parceria com a AHP, a EPAL lançou a Garrafa Siza Lisbon Soul com assinatura de Álvaro Siza Vieira, destinada ao Turismo da cidade de Lisboa, que pretende a afirmar a excelência da água da torneira.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img