Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Quinta-feira, Dezembro 8, 2022

SIGA-NOS:

Accor assina hotel a cada seis dias em 2021 e reforça posição na Europa do sul

A Accor reforçou a sua posição na Europa do sul em 2021. No ano passado, o grupo hoteleiro que conta com 1.900 hotéis no sul da Europa, inaugurou mais 53 instalações hoteleiras nesta região, que inclui Portugal, França, Espanha, Itália, Malta, Grécia e Israel, e que representa atualmente 36% da carteira do grupo.

As equipas de desenvolvimento, conceção e serviços técnicos no sul da Europa permitiram ao grupo atingir uma quota de mercado de 37% em relação ao número de quartos assinados em 2021. Em França, a Accor chegou mesmo a atingir uma quota de mercado de 55%.

Em Portugal, o grupo continua a crescer, com a abertura, no ano passado, do novo Mercure Fátima, e a estreia da marca Mama Shelter, com o Mama Shelter Lisboa, que abriu em janeiro deste ano. No final de 2022, está ainda prevista a abertura do ibis Styles Lisboa Aeroporto.

Os novos projetos de desenvolvimento aceleraram com quase metade dos projetos assinados por novos parceiros (44%).

“Estamos satisfeitos por constatar que a crise da covid-19 está a recuar. Com um hotel assinado a cada seis dias em 2021, vemos como o grupo tem sido resistente, graças à força das suas marcas, em todos os segmentos”, disse Maud Bailly, CEO do Sul da Europa, Accor.

Até 2022, a região pretende ter cerca de 40% dos seus projetos em desenvolvimento nos setores de luxo, premium e lifestyle

Já com um crescimento de 60% de novos projetos em 2021 nestes segmentos, em comparação com 2019, a região continuará a impulsionar uma “ambiciosa estratégia de desenvolvimento nas categorias luxo e premium, com algumas marcas prestes a chegar, tais como Mövenpick e Swissôtel ou Emblems, uma marca de coleção”, afirma o grupo em comunicado.

MGallery, a marca hoteleira boutique premium, está a experimentar “o crescimento mais forte no sul da Europa”. Inclui a recente chegada da MGallery L’Aigle Noir, em Fontainebleau, e do Esquisse Hotel & Spa Colmar – MGallery, e promete abrir nove hotéis até ao fim de 2022, para completar os 40 já abertos.

L’Esquisse Hotel & Spa Colmar – MGallery, França

“A nossa ambição é aumentar a quota do segmento de luxo, premium e lifestyle nos nossos novos projetos de desenvolvimento para quase 40% até 2022. Os recentes lançamentos de Emblems, uma marca de coleção de luxo, e Orient Express, uma lendária marca de viagens no segmento de ultra-luxo, tornam isto possível e mostram o potencial de desenvolvimento de hotéis icónicos construídos sobre o seu património intemporal”, acrescentou Xavier Grange, SVP Development, Accor Europa do Sul.

O grupo revela que a região do sul da Europa continua a liderar com 63% de todos os novos quartos em 2021 nos segmentos económicos e midscale, com 53 novos hotéis nestes segmentos. Este volume é conduzido pelas marcas Mercure, Novotel e ibis.

Um desenvolvimento mais sustentável

A região da Europa do Sul destaca-se em 2021 com 65% das assinaturas como conversões de edifícios. “Esta estratégia visa limitar o impacto ambiental através da redução do número de novas construções”, afirma a Accor.

A estratégia de desenvolvimento de Accor para a Europa do Sul continuará também a contar com o crescimento da sua marca de hospitalidade circular, greet. Esta marca contou com 15 assinaturas em 2021 e 10 aberturas previstas para 2022, para complementar os 15 hotéis inaugurados no ano passado.

“Os hotéis de amanhã serão, mais do que nunca, locais acolhedores e sustentáveis para se viver. Como líder da indústria, temos a responsabilidade de fazer a diferença e criar soluções proativas para o ambiente e a sociedade. Estamos comprometidos em acabar com o plástico de utilização única até ao final de 2022, reduzindo os resíduos alimentares e alcançando a neutralidade de carbono até 2050. Estamos a transformar hotéis em lugares sustentáveis que respeitam o ambiente”, disse Maud Bailly, CEO do Sul da Europa da Accor.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img