Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

Accor lança campanha inovadora de recrutamento em Lisboa: candidatos não precisam de apresentar CV

Para responder ao desafio de recuperar colaboradores para o setor do turismo, as várias marcas do Grupo Accor estão a trabalhar em conjunto para organizar um dia especial de recrutamento no dia 11 de outubro, no Sofitel Lisbon Liberdade, das 9h às 18h.

A campanha, chamada Carreiras para Talentos, dispõe de vagas para posições de hotelaria e restauração em sete hotéis da área metropolitana de Lisboa – ibis, Mercure, Novotel e Sofitel. Para as candidaturas, o único requisito é: sem CV, apenas talento.

Os recrutadores de cada estabelecimento estarão presentes no Sofitel Lisbon Liberdade, na Avenida da Liberdade, durante todo o dia, para se encontrarem com os candidatos da região. “Utilizarão um processo de recrutamento eficiente baseado na deteção das aptidões das pessoas para as profissões de cozinha, receção, limpeza e restauração”, explica o empresa.

As inscrições para Carreiras para Talentos devem ser realizadas online. Após a reserva, os candidatos deverão deslocar-se ao Sofitel Lisbon Liberdade no dia 11 de Outubro para uma entrevista de uma hora, estruturada em 4 etapas simplificadas:

  • simulação de uma situação da vida real inerente à função, para verificar as aptidões e capacidades interpessoais do candidato;
  • feedback imediato por parte dos recrutadores;
  • a entrega de um “voucher de recrutamento” diretamente no local, num ambiente festivo;
  • e finalmente, no dia seguinte e já no local de trabalho, uma conversa com o diretor do hotel ou pessoa responsável, seguida da assinatura de contrato se ambas as partes estiverem de acordo.

“A nossa campanha de recrutamento Carreiras para Talentos é inclusiva e aberta a todos os perfis. Este método imersivo, dentro de um dos estabelecimentos do Grupo Accor, deverá permitir-nos iniciar um processo de recrutamento mais rápido e comprometido com os candidatos. Estamos a reunir este dia especial sem CV para vários hotéis na mesma área geográfica, para que os candidatos possam ter mais contacto com os nossos profissionais e a diversidade das suas profissões, e para que todos possam encontrar a oportunidade profissional mais adequada”, diz Carine Girard, VP de Talent & Culture de Portugal e Espanha.

Como funciona?

Assim que chegarem ao Sofitel Lisbon Liberdade, os candidatos serão imediatamente inseridos no ambiente deste dia especial, com a projeção de vídeos de testemunhos de profissionais Accor, que apresentarão os seus próprios percursos profissionais. Acolhidos com um buffet de boas-vindas, os candidatos “serão capazes de imaginar os contornos de um futuro profissional dentro da empresa”.

Cada marca recrutará para o seu próprio estabelecimento, com passagem por quatro áreas: a cozinha, o quarto, a receção e a sala de refeições. Com isto, haverá simulações nas diferentes áreas do hotel: um desafio para identificar os sete erros no quarto; um questionário sobre produtos de limpeza na casa de banho; um desafio para pôr a mesa e fazer uma apresentação oral do menu na sala de refeições, bem como um percurso de serviço de mesa; um teste sobre a situação do cliente na área da receção; e finalmente, na cozinha, o desafio do Top Chef, em que os candidatos terão 12 minutos para fazer uma salada de verão com produtos do frigorífico. O objetivo destes desafios é detetar as aptidões dos candidatos: atenção ao detalhe, autonomia, eficiência, respeito pelas instruções, criatividade, precisão e organização, tudo qualidades procuradas por Accor.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img