Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

ADHP e AEDH anunciam protocolo ibérico de cooperação

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal e a AEDH – Asociación Española de Directores de Hotel assinaram um acordo de cooperação com o objetivo de estreitar relações “entre as organizações do setor do turismo e da hotelaria” dos dois países.

São também objetivos do protocolo o progresso científico e a aplicação das melhores práticas da indústria, bem como a formação turística especializada – “aspeto que está no centro da missão de ambas as associações”, sublinha um comunicado de imprensa de ambas as associações.

O acordo foi assinado em Madrid, no contexto das comemorações dos 50 anos da AEDH, e antecipa o quinquagésimo aniversário da ADHP, que será celebrado em 2023.

A assinatura do protocolo contou com a presença de Fernando Garrido, presidente da ADHP, e Manuel Vegas Lara, presidente da AEDH. Os dois dirigentes assinalaram a importância do acordo para o desenvolvimento de uma cooperação intraibérica entre setores.

“A ADHP tem estabelecido acordos de cooperação com diversas organizações no sentido de oferecer aos associados a melhor representação possível. O protocolo com a AEDH vai criar uma ponte ainda maior para a partilha de recursos e competências entre os setores do turismo português e espanhol. A nossa relação com a AEDH tem sido marcada por uma proximidade contínua e planeamos cooperar de forma mais profunda no futuro próximo”, refere Fernando Garrido, Presidente da ADHP.

“Para a AEDH, colaborar com a nossa querida associação irmã, a ADHP, é uma motivação para continuar a fomentar uma relação muito próxima entre o setor turístico espanhol e português. Estamos unidos nas nossas necessidades profissionais e educativos, e juntos criaremos um horizonte melhor para os nossos jovens talentos. Juntos seremos uma força impulsionadora de novas tendências e do turismo 3.0”, afirma Manuel Vegas Lara, Presidente da AEDH.

Este protocolo assinala o fim de um ano marcado pelo reforço do dinamismo associativo da ADHP, com o início de um novo mandato, a organização do XVIII Congresso Nacional, a atribuição dos Prémios Xénios 2022 e a participação da associação em mesas-redondas e eventos do setor. Destaque ainda para a assinatura de um protocolo com a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, duas novas edições do Curso de Especialização em Direção Hoteleira e o lançamento do projeto “Be Our Guest”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img