Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

ADHP lança repto ao novo Governo: “De uma vez por todas, é necessário tomar decisões”

A Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) lançou um repto ao novo Governo: “De uma vez por todas, é necessário tomar decisões”. O presidente da ADHP, Fernando Garrido, fez este apelo esta quinta-feira, dia 21, durante a abertura do 20º congresso da associação em Aveiro. Garrido destacou a importância do setor hoteleiro, que já demonstrou ser vital em momentos cruciais para o país.

Referindo-se aos problemas enfrentados pelo setor, como o Aeroporto de Lisboa, a rede ferroviária de alta velocidade e o reconhecimento das profissões e dos profissionais associados, Garrido ressaltou a necessidade de ação imediata.

“Num momento em que se inicia um novo ciclo político, não podemos continuar a esconder-nos e a adiar a resolução dos problemas existentes no nosso setor, sobejamente conhecidos e nunca resolvidos”, afirmou o líder da ADHP.

Quanto à valorização da mão de obra, Garrido lamentou a falta de avanços, apesar de ser uma preocupação recorrente em todos os governos. “Continuamos com uma legislação laboral completamente desajustada aos interesses dos próprios colaboradores, com a ausência de reconhecimento e valorização das profissões, tanto para os colaboradores como para as empresas. A contratação dos profissionais hoteleiros continua assente sobre categorias profissionais inexistentes”, disse.

O 20º Congresso da ADHP decorre no Centro de Congressos de Aveiro nos dias 21 e 22 de março, com cerca de 700 participantes inscritos. Além das sessões do congresso, o evento inclui a entrega dos prémios Xénios e reuniões com associações congéneres da ADHP na Espanha, Itália e Alemanha, que também estão presentes no congresso.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img