Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Aeroporto de Faro com 18 novas rotas neste verão

O Aeroporto de Faro terá 18 novas rotas este verão, das quais seis são destinos totalmente novos e doze são rotas existentes, mas agora operadas por mais companhias aéreas, anuncia a ANA – Aeroportos de Portugal em comunicado de imprensa.

O Aeroporto de Faro terá seis rotas para novos destinos, no verão de 2023, nomeadamente Aarhus na Dinamarca; Bilbao, em Espanha; Estrasburgo, em França; Roma, em Itália; Jersey e Exter, no Reino Unido.

Segundo o comunicado, a Ryanair colocará mais dois aviões no destino, passando de oito para 10, e disponibiliza mais sete novos serviços, dois totalmente novos. No total, a transportadora oferece 47 rotas desde Faro, no verão de 2023. A easyJet mantém quatro aviões baseados neste verão e prevê operar 21 rotas.

Estratégia ambiental

“Assumindo como prioridade o desempenho ambiental, está também a ser implementada uma
estratégia ambiciosa para alcançar NetZero até 2030 em toda a rede ANA|VINCI Airports”, indica o comunicado.

No Aeroporto Gago Coutinho, a primeira central fotovoltaica, responsável por 30% do consumo de energia, entrou em funcionamento em 2022. Já foram realizadas alterações nos sistemas de iluminação (LED, AVAC, BMS), e fornecimento de energia elétrica às aeronaves quando estacionadas.

A frota automóvel também está a ser renovada para veículos elétricos e o Programa de Reflorestação VINCI Airports está a ser desenvolvido em várias regiões do país.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img