O Aeroporto de Lisboa cancelou 18 das 22 partidas e chegadas de voos de e para o Aeroporto de Heathrow previstas para esta sexta-feira, dia 21, de acordo com o portal da operadora do aeroporto na Internet.
Heathrow vai estar encerrado durante o dia de hoje devido a uma falha de energia após um incêndio numa subestação elétrica. “Heathrow está a sofrer uma falha de energia significativa. Para garantir a segurança dos nossos passageiros e colegas, Heathrow estará encerrado até às 23h59 [mesma hora em Lisboa] do dia 21 de março”, disse a operadora do aeroporto.
Pelo menos 1.350 voos de e para Heathrow já foram afetados, incluindo vários voos de cidades dos Estados Unidos que foram cancelados, informou o serviço de rastreamento de voos FlightRadar 24.
Alguns voos que já estavam no ar foram desviados para o Aeroporto de Gatwick, também em Londres, o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e o Aeroporto de Shannon, na Irlanda.
Num comunicado divulgado nas redes sociais, a Heathrow Airport Holdings recomendou que os passageiros não se desloquem para o aeroporto e aconselhou-os a contactarem a companhia aérea para obterem mais informações.