O Aeroporto Internacional de Macau (MIA) prevê movimentar mais de oito milhões de passageiros em 2025, um aumento de 8% face ao número registado no ano passado.
A infraestrutura aeroportuária de Macau antecipa “um total de 65 mil movimentos de voo e um volume de carga de 113 mil toneladas”, disse à imprensa o presidente da Comissão Executiva da Companhia do Aeroporto Internacional (CAM), Simon Chan Weng Hong, citado pela agência Lusa.
Em 2024, o aeroporto de Macau registou mais de 7,64 milhões de passageiros, representando um aumento de 48,3% em comparação com o ano anterior, de acordo com um comunicado da CAM.
No ano passado, a empresa processou quase 60 mil voos de passageiros, mais 41,1% do que em 2023, “com uma receita total estimada em 1,475 mil milhões de patacas [177,2 milhões de euros]”, afirmou aos jornalistas o presidente do Conselho de Administração da CAM, Ma Iao Hang.
Este ano, “o aeroporto vai concentrar-se na expansão das rotas para os países do nordeste asiático, Japão, Coreia do Sul e ilhas em países do sudeste asiático”, especificou o diretor do Departamento de Marketing da CAM, Eric Fong.
Atualmente, o aeroporto de Macau tem ligações operadas por 27 companhias aéreas para 41 destinos na China continental, Taiwan, países do sudeste asiático, Japão e Coreia do Sul.