A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), através da AHP Hotel Academy, anunciou o lançamento de uma nova série de cursos certificados que decorrem entre setembro e dezembro, com destaque para temas fundamentais para a competitividade do setor.
Da Liderança ao Pricing, passando pela Resolução de Conflitos, Inteligência Artificial e Liderança em contexto multicultural, a nova oferta formativa “alia conhecimento técnico à aplicabilidade prática”, apostando em “formatos flexíveis, presenciais e online”.
Cursos em destaque:
Liderar com Impacto – Formação e Mentoria para Líderes na Hotelaria
Formação presencial: 23, 25 e 30 de setembro e 9 de dezembro
Mentoria online: 21 de outubro, 11 de novembro e 2 de dezembro
A quem se destina: Líderes e quadros intermédios da hotelaria que pretendem reforçar competências de liderança, comunicação estratégica e gestão de equipas num contexto operacional exigente.
Descomplicar Conflitos e Reclamações
Formação presencial: 14, 21 e 28 de outubro, e 4 de novembro
Mentoria online: 2 a 9 de dezembro
A quem se destina: Profissionais da hotelaria com contacto direto com o cliente, que pretendem desenvolver estratégias eficazes na gestão de reclamações e na resolução de conflitos.
Como Utilizar a IA para me Posicionar
Formação presencial: 3, 5, 10 e 12 de novembro
A quem se destina: Profissionais da hotelaria que pretendem explorar o potencial da Inteligência Artificial para reforçar a presença digital da sua unidade e impulsionar as vendas diretas.
Do Management ao Revenue – Estratégias para Maximizar a Receita
Formação presencial: 6, 13 e 20 de novembro
A quem se destina: Profissionais com responsabilidades na gestão de unidades hoteleiras que procuram integrar práticas de gestão operacional com estratégias de Revenue management.
Liderar e Gerir Equipas Multiculturais
Formação presencial: 12, 19 e 26 de novembro, e 3, 10 e 17 de dezembro
A quem se destina: Líderes e gestores de equipas que pretendem desenvolver competências de comunicação, empatia e gestão inclusiva.
Pricing Management – Da Definição à Dinâmica de Preços
Formação presencial: 4 e 11 de dezembro
A quem se destina: Profissionais de Revenue management, vendas ou direção-geral que procuram aprofundar conhecimentos na definição estratégica de preços e na sua adaptação a contextos de mercado dinâmicos e competitivos.
“A AHP Hotel Academy tem como missão capacitar os profissionais da hotelaria com ferramentas concretas, que respondam aos desafios atuais do setor. Estes cursos são um reflexo disso mesmo: conhecimento prático, formadores experientes e temas que importam”, sublinha Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP.






