Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

AHP quer reforçar participação dos associados nos programas HOSPES e Click2Portugal

Bernardo Trindade tomou posse esta sexta-feira, dia 22, como presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, juntamente com os restantes órgãos sociais. Foi durante o discurso de tomada de posse, que o novo presidente da AHP apelou aos associados para uma maior participação em alguns projetos da associação.

Referindo-se aos associados como o “maior ativo” da AHP, Bernardo Trindade começou por falar do programa de responsabilidade social da AHP, os HOSPES. “Lançado em 2013, tem sido um programa de manifesta solidariedade e com capacidade de alcançar milhares de pessoas”, afirmou o responsável. “Desde a sua criação, já foram doados 230 mil bens a um conjunto vasto de instituições e famílias, mas a nossa ambição é ir mais além”, defendeu. “Mesmo agora, com a Guerra na Ucrânia, e em tão pouco tempo, já tivemos a oportunidade de doar cerca de 3700 bens. Mais importante do que isso, já tivemos oportunidade de empregar, nas unidades hoteleiras associadas, cerca de 29 pessoas. O nosso objetivo é continuar este esforço. Este programa não se afirma por si só, afirma-se pela participação dos nossos associados”, apelou.

Depois de falar do programa HOSPES, o agora presidente da AHP pediu a mobilização dos associados para outro projeto: a plataforma de reservas Click2Portugal criada pela associação. “Hoje estamos confrontados com o regresso da atividade económica. Estamos a sentir confiança nas reservas e temos uma tendência, que é legitima, de reduzir o peso dos intermédios no processo de reserva. O Click2Portugal, a nossa ferramenta tecnológica e de comunicação com os nossos associados, está hoje com uma roupagem nova, e aquilo a que queremos apelar é à participação no regresso do Click2Portugal”, afirmou Bernardo Trindade. “Dessa forma reduzimos a presença de intermediários e vendemos mais caro”, completou.

Outro dos projetos a que Bernardo Trindade fez referência no discurso de tomada de posse foi ao AHP Tourism Monitors – ferramenta de recolha de dados da hotelaria nacional trabalhados mensalmente pela associação. “Se tivermos, cada vez mais, os nossos associados a participar no AHP Tourism Monitors vamos ter mais qualidade de informação. É é uma qualidade de informação que é gratuita, através da qual podemos sustentar melhor as nossas decisões”.

A tomada de posse dos novos titulares dos órgãos sociais da AHP decorreu esta sexta-feira, dia 22 de abril, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, com a presença da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img