Domingo, Novembro 16, 2025
Domingo, Novembro 16, 2025

SIGA-NOS:

AHRESP pede soluções face à suspensão de festejos de Ano Novo

-PUB-spot_img

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu medidas compensatórias para enfrentarem a suspensão das festividades da passagem de ano devido ao novo surto da COVID-19.

A AHRESP considera que a decisão tomada por várias autarquias de suspender as festividades vem “abalar a confiança, quer das empresas, quer dos consumidores”.

No boletim diário, a associação não coloca em causa o motivo do cancelamento, mas refere que as comemorações de Ano Novo “têm um papel bastante ativo no turismo, em particular para a dinamização das atividades da restauração, similares e do alojamento turístico”.

Devido ao impacto negativo que estes cancelamentos têm, a AHRESP apela para que existam soluções de forma a compensarem o impacto que vai existir. Atualmente, já várias autarquias, como Lisboa e Porto, cancelaram os festejos de Ano Novo devido à evolução da pandemia.

Para que a situação pandémica não tome as proporções que teve no passado, Portugal Continental está em situação de calamidade desde o passado dia 1 de dezembro.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img