Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

AHRESP quer reunir-se com as autarquias por causa das intempéries

A AHRESP solicitou reuniões com caráter de urgência junto das autarquias mais afetadas pelo mau tempo dos últimos dias, com o objetivo de avaliar a dimensão dos danos causados e identificar os mecanismos mais eficientes para a substituição de equipamentos e consequente reabertura dos espaços de restauração, similares e alojamento turístico.

“As adversas condições climatéricas que assolaram em grande escala vários municípios provocaram graves danos em empresas de restauração, similares e alojamento turístico, impossibilitando em muitos casos o normal funcionamento dos estabelecimentos”, declara a associação em comunicado.

A AHRESP informa ainda que está a realizar um inquérito às empresas para recolher informação sobre os prejuízos decorrentes da deterioração de equipamentos, instalações e matérias-primas, a fim de a partilhar com as autarquias às quais foram solicitadas reuniões.

“As tradicionais festas natalícias e de passagem de ano, muito importantes para a tesouraria das nossas empresas, após dois anos de restrições por culpa da COVID-19, voltam a ser prejudicadas por força das intempéries, com prejuízos avultados devido ao seu encerramento forçado”, constata a associação.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img