Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
Sexta-feira, Janeiro 24, 2025

SIGA-NOS:

Air France introduz menus assinados por estrelas Michelin nas partidas de Paris

-PUB-spot_img

A Air France vai oferecer, este outono, novos menus assinados por chefs com estrelas Michelin, nas rotas a partir de Paris. Os pratos vão estar disponíveis nos salões VIP dos aeroportos e a bordo dos seus voos.

O chef Jérôme Banctel, com três estrelas Michelin, e Josselin Marie, apaixonado pela cozinha responsável, juntaram-se à equipa de chefs da Air France, que inclui Nina Métayer, Glenn Viel, Philippe Rigollot, Frédéric Simonin, Michel Roth e Alain Ducasse e as suas equipas respetivas.

Os chefs trabalharam em conjunto com a Servair, especializada em catering a bordo, para criar estes menus de “alta gastronomia francesa”, utilizando produtos locais sazonais. Com foco na cozinha responsável, são de origem francesa produtos como a carne, as aves, os produtos láteos e os ovos, enquanto o peixe provém da pesca sustentável, de acordo com a Air France. A companhia também disponibiliza menus vegetarianos nos lounges VIP dos aeroportos e a bordo.

Pela primeira vez, a Air France confiou os pratos do menu disponível na cabine Business de longo curso, nos voos a partir de Paris, ao chef Jérôme Banctel. “Premiado com três estrelas Michelin em 2024, o chef inspira-se na sua terra natal, a Bretanha, para criar pratos a serem degustados em todo o mundo. Para a Air France, Jérôme Banctel utiliza produtos que evocam a sua infância, realçados pela sua própria assinatura gastronómica especial; deliciosos molhos, sem manteiga ou natas. Frango, molho de leitelho, risoto de trigo sarraceno e óleo de salsa, e arinca, molho de cenoura ligeiramente picante, variações de cenoura com laranja e gengibre estão entre os seus dez pratos que vão poder ser saboreados nos próximos oito meses”, lê-se na nota de imprensa da companhia.

“Queria oferecer aos viajantes um vislumbre da minha cozinha, uma mistura de iguarias gourmet e sabores inesperados”, afirmou Jérôme Banctel, citado no mesmo comunicado.

Quanto às sobremesas, a Air France continuará a trabalhar com Nina Métayer, reconhecida como World Pastry Chef 2023, no âmbito da parceria iniciada em abril de 2024. A chef assinará vários doces gourmet e leves, incluindo um prazer crocante de avelã e caramelo, e uma fatia de manga e coco com um toque de limão.

O menu da cabine La Première continuará a ser assinado pelo chef Glenn Viel, com três estrelas Michelin, que desenvolveu um total de doze pratos que podem ser provados até ao final de novembro de 2024. Gleen Viel criou ainda seis sobremesas “inovadoras e de textura leve” para a Air France, incluindo gâteau de morango, gâteau floresta negra e tartelete de alperce e chantilly de alecrim.

Já o chef de uma estrela Michelin, Frédéric Simonin, continuará a assinar os pratos na cabine Premium no âmbito de uma parceria contínua iniciada com a companhia em 2023. “Um perfecionista no seu âmago, criou uma nova série de pratos preparados com o maior respeito pelos produtos escolhidos”, anuncia a companhia.

Na sua rede de curto e médio curso, a Air France oferece também uma seleção gourmet. No salão do Terminal 2F em Paris-Charles de Gaulle (CDG), o chef Michel Roth, premiado com uma estrela Michelin, Bocuse d’Or e Meilleur Ouvrier de France, assina uma variedade de pratos, ao qual se juntou o chef Josselin Marie, especializado em cozinha vegetariana gourmet e responsável. “Com o frango em molho de vinho tinto e com toucinho, acompanhado por um gnocchi frito em manteiga, medley de cogumelos e cebola pérola de Michel Roth, e o creme de aipo com trufa e picles de aipo de Josselin Marie, os dois chefs apresentam novos pratos quentes que mudam com as estações do ano e complementam a oferta disponível no lounge”, apresenta a companhia.

A bordo, na rede de curto curso da Air France, Michel Roth criou também uma nova gama de sanduíches “assinatura” para os clientes Business, estando adaptada aos tempos de voo do curto curso.

No salão La Première de Paris-CDG, o chef Alain Ducasse e as suas equipas criaram um conjunto de pratos para serem servidos no lounge de longo curso. “O prestigiado menu inclui as famosas coquillettes com presunto e trufa negra do chef e o seu rum ou babá Armagnac, como em Monte Carlo. As equipas Ducasse Paris desenvolveram igualmente novos pratos para serem degustados nos salões de longo curso do terminal 2E (átrios K, L e M). Os clientes podem, por exemplo, desfrutar do “Burgal” assinado pela Ducasse Paris, uma alternativa ao tradicional hambúrguer totalmente vegetariana, saudável e de origem local, confecionado com cereais e legumes franceses produzidos localmente”, descreve a Air France.

Já no salão internacional do terminal 3 do Paris-Orly, Jérôme Banctel assina pratos que são renovados sazonalmente.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img