Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

Air France testa IATA Travel Pass nos voos de Nova Iorque e Barcelona

A Air France lançou, a 17 de junho, um programa para testar o IATA Travel Pass. Esta ferramenta pretende facilitar as viagens aéreas que estão abrangidas pelos voos das companhias aéreas que partem de Nova Iorque- JFK e de Barcelona para o aeroporto Paris-Charles de Gaulle.

A companhia aérea, referiu em comunicado, que “pretende oferecer viagens mais tranquilas aos seus clientes, facilitando as operações de verificação dos resultados dos testes COVID”. 

Ainda a ser testada está também a aplicação digital lançada pela Associação Internacional de Tráfego Aéreo (IATA). Esta aplicação vai permitir aos passageiros verificar as últimas condições de entrada relacionadas à COVID-19, impostas pelo país de destino; receber os resultados do seu teste COVID de um laboratório parceiro diretamente na aplicação e guardar esses documentos em segurança na aplicação, para poder provar às companhias aéreas e às autoridades que estão em conformidade com os requisitos de entrada no seu destino, sem ter que divulgar informações pessoais de saúde.” Esta aplicação vai ficar disponível para smartphone e a sua adesão é voluntária e completamente gratuita para os clientes da companhia aérea.

A Air France considera ainda que este teste marca uma nova etapa na simplificação e fiabilidade das viagens” e “ilustra o empenho da Air France em explorar as melhores opções disponíveis para oferecer o mais alto nível de segurança sanitária aos seus clientes”.

O diretor-geral adjunto de operações e carga da Air France, Alain-Hervé Bernard, refere que “a digitalização completa do percurso do cliente é uma condição essencial para a retoma das viagens internacionais. O IATA Travel Pass é um exemplo do que poderia ser o padrão na verificação de documentos de viagem e temos o prazer de testar essa solução.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img