Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

airBaltic anuncia nova rota direta de Vilnius para Lisboa a partir de maio

A companhia aérea airBaltic anunciou uma nova expansão em Vilnius, adicionando mais duas rotas para Lisboa e Hamburgo, na Alemanha, à sua próxima programação de verão a partir da capital lituana. Ambas as novas rotas fazem parte de uma cooperação de partilha de riscos entre a airBaltic e os Lithuanian Airports.

O anúncio foi feito esta terça-feira pelos representantes da airBaltic, Lithuanian Airports, e Marius Skuodis, ministro dos Transportes e Comunicações da Lituânia, durante uma conferência de imprensa no aeroporto de Vilnius.

A airBaltic irá operar dois voos semanais para ambas as cidades a partir de Vilnius, oferecendo aos passageiros duas classes de serviço – Classe Económica e Classe Executiva. Os voos para Lisboa terão início a 2 de maio.

Ambas as novas rotas serão operadas por aeronaves Airbus A220-300. “O A220-300 oferece uma excelente experiência de voo com benefícios para os passageiros como assentos mais largos, janelas maiores, mais espaço para bagagem de mão na cabine, banheiros aprimorados e melhor desempenho geral, eficiência de combustível e conveniência para passageiros e funcionários”, indica a companhia aérea.

Na próxima temporada de verão, a airBaltic planeia adicionar quatro novas rotas a partir da Lituânia, três de Vilnius para Cracóvia, Hamburgo, Lisboa e uma de Palanga para Amesterdão. Em 2024, a companhia aérea ligará a Lituânia a 18 destinos e continuará a basear duas aeronaves em Vilnius.

“Juntamente com os nossos parceiros, estamos a investir na conectividade aérea de alta qualidade entre a Lituânia e os principais centros de aviação europeus. Lisboa, a capital de Portugal, é uma ligação particularmente crucial para as viagens intercontinentais. Além disso, Hamburgo, uma cidade e porto alemão proeminente, apresenta oportunidades de negócios significativas, facilitando a abertura de novas rotas para destinos em todo o mundo”, afirma Simonas Bartkus, CEO da Lithuanian Airports.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img