A companhia aérea airBaltic anunciou novidades para a sua programação do inverno 2025-2026, incluindo a estreia de duas rotas com ligação a Portugal: Faro-Riga, na Letónia, e Madeira-Tallinn, na Estónia.
Em comunicado, a airBaltic informou esta segunda-feira, 16 de junho, sobre a expansão da sua rede com três novas rotas no próximo inverno, compreendido entre o final de outubro deste ano até ao final de março de 2026.
A partir de 6 de setembro deste ano, a companhia aérea ligará a capital da Letónia, Riga, e Faro com um voo semanal. Os bilhetes já estão disponíveis para compra, com valores (ida) desde 129 euros para classe económica e 369 euros para classe executiva.
A Madeira terá uma nova ligação a Tallinn, capital da Estónia, operada pela airBaltic uma vez por semana, a partir de 26 de outubro. Os preços começam nos 189 euros para classe económica e nos 469 euros para classe executiva (apenas ida).
Além disto, a airBaltic vai introduzir uma nova rota entre Gran Canária e Liubliana, capital da Eslovénia, que começará a ser operada com um voo semanal a partir de 25 de outubro. As tarifas de ida têm um valor inicial de 149 para classe económica e de 359 euros para classe executiva.
A companhia aérea vai ainda aumentar as frequências de voos das três capitais bálticas para Amesterdão, oferecendo 19 voos semanais a partir de Riga e 14 voos semanais cada a partir de Tallinn e Vilnius (Lituânia).
A airBaltic irá também expandir “significativamente” a sua presença no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o lançamento dos voos diários a partir da sua base em Riga, bem como o reforço do serviço a partir de Vilnius com quatro voos semanais.
Ainda mais, a companhia vai estender algumas das suas rotas de verão para o inverno, nomeadamente as ligações de Riga para Pisa (Itália) e Porto, que serão operadas até novembro.
Já os voos de Riga para Catânia (Itália) começarão mais cedo do que o habitual, em março de 2026. A companhia aérea aumentará ainda as frequências dos voos de Riga para Sharm El-Sheikh (Egito) e Hurghada (Egito), oferecendo três serviços por semana para cada destino, e planeia retomar a rota entre Riga e Dublin (Irlanda), com dois voos semanais.
Durante o inverno, a airBaltic também oferecerá uma “extensa seleção de destinos de esqui”, incluindo Innsbruck (Áustria), Salzburgo (Áustria), Genebra (Suíça), Verona (Itália) e Kittilä (Finlândia).






