Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

Airbnb cria nova categoria devido a procura crescente por casas históricas

A Airbnb partilhou dados que revelam uma procura crescente de viagens relacionadas com o património. No Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália, os números partilhados pela Airbnb indicam que as reservas de casas históricas aumentaram mais de 54% em 2021, em comparação com 2019. Para acomodar esta procura crescente, a Airbnb lançou uma nova categoria de “Casas Históricas”.

A nova categoria da Airbnb facilita aos hóspedes a descoberta de quase 20.000 tesouros arquitetónicos nestes cinco países da Europa – desde capelas convertidas no Reino Unido, a castelos centenários na Alemanha. Até à data esta categoria está disponível no Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha, com mais países disponíveis em breve.

“A introdução da categoria ‘Casas Históricas’ é uma forma poderosa de encorajar as pessoas a viajar para lugares que normalmente não visitariam. Estamos encantados por colaborar com a Airbnb e saudamos este crescente apreço pelos edifícios históricos a que estamos a assistir em todo o continente,” afirmou Alfonso Pallavicini, presidente da EHHA (European Holiday Home Association).

Para ajudar os proprietários de casas históricas a beneficiar desta procura crescente de turismo patrimonial, a Airbnb lançou a sua Heritage Academy – atualmente disponível em França, Itália e Espanha – dando aos futuros anfitriões um kit de ferramentas dedicado e um embaixador pessoal que oferece formação e conselhos personalizados sobre como se tornar um anfitrião de Casas Históricas.

“A nova categoria da Airbnb, não só permitirá aos viajantes de todo o mundo descobrir a riqueza do património cultural europeu, como também abre destinos anteriormente ignorados e ajuda a dispersar o turismo e os seus benefícios económicos de uma forma mais equitativa. Com a Heritage Academy da Airbnb, pretendemos fornecer aos proprietários tudo o que possam precisar para prosperar como defensores e empresários do turismo do património”, sublinhou Emmanuel Marill, diretor regional da Airbnb.

Entre os principais destinos de tendência para estadias em casas históricas em 2022 estão: Stratford-on-Avon e Dumfries e Galloway, no Reino Unido; Verbania e Costa Etrusca, em Itália; Guadalajara e Lanzarote, em Espanha; Niederbayern e Fränkisches Seenland, na Alemanha.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img