Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Airbnb prevê desafios nas reservas para a primavera e verão apesar de lucros de 137M€ no 1º trimestre

A Airbnb anunciou na terça-feira, 9 de maio, lucros de 117 milhões de dólares (cerca de 106,8 milhões de euros) no primeiro trimestre, mas prevê que as reservas no final da primavera e no início do verão ficarão aquém dos números do ano passado.

As ações da empresa com sede em São Francisco caíram 10% nas negociações, depois da dona da plataforma de alojamento local ter anunciado as previsões, já que a fraca perspetiva ofuscou o primeiro lucro do Airbnb nos primeiros três meses do ano, um período sazonalmente mais lento no turismo.

O lucro da empresa no primeiro trimestre compara com um prejuízo de 19 milhões de dólares (cerca de 17,34 milhões de euros ao câmbio atual) no ano anterior e chegou a 0,18 dólares (0,16 euros) por ação.

A receita subiu 20%, para 1,82 mil milhões de dólares (cerca de 1,66 milhões de euros), superando a previsão de Wall Street de 1,79 mil milhões de dólares (cerca de 1,63 milhões de euros), de acordo com um inquérito da FactSet.

As diárias e experiências reservadas, uma medida observada de perto pelo Airbnb, aumentaram 19%, para 121 milhões, e a empresa avaliou as reservas feitas no trimestre em 20,4 mil milhões de dólares (18,6 milhões de euros), um aumento de 19%.

No entanto, o Airbnb indicou que as reservas no segundo trimestre serão menores do que no mesmo período do ano passado, quando as viagens registaram uma forte recuperação depois da pandemia de covid-19.

A empresa prevê que a receita no segundo trimestre, que inclui junho e o início da época alta, será de cerca de 2,40 mil milhões de dólares (2,19 mil milhões de euros). Ainda assim, em carta aos acionistas, o Airbnb sublinhou que a receita e o valor bruto das reservas são o dobro do que eram antes da pandemia.

A empresa indicou que as reservas internacionais cresceram 36% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, impulsionadas por viagens para e dentro da região da Ásia-Pacífico e reservas para a América do Norte.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img