Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

AirHelp Score: Porto com o melhor aeroporto português e Aeroporto de Lisboa no fim da lista

O Aeroporto do Porto continua a ser o principal aeroporto em Portugal, mantendo a sua posição de destaque com uma pontuação global de 7,52, de acordo com o AirHelp Score, um ranking anual que avalia as melhores companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo. Apesar de uma queda de 37 lugares em relação ao ano anterior, o Aeroporto do Porto destaca-se pela pontualidade (7,10), consideração dos clientes (8,10) e qualidade da área de restauração e lojas (8,10).

O AirHelp Score, que utiliza dados abrangentes de companhias aéreas e aeroportos globalmente, analisa critérios como excelência no serviço, pontualidade, processamento de reclamações e qualidade das instalações de restauração e lojas nos aeroportos.

Em segundo lugar entre os aeroportos portugueses está o Aeroporto de Faro, classificado em 137º, com uma pontuação global de 7,24. Já o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ocupa a última posição no cenário nacional, com uma classificação de 6,48. Registando uma queda significativa de 48 posições em relação ao ano anterior, o Aeroporto de Lisboa agora está em 191º lugar de um total de 194 aeroportos analisados.

Pela primeira vez, os Aeroportos da Madeira e dos Açores foram incluídos na avaliação. O Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, conquistou a 148ª posição com uma pontuação global de 7,12. Por outro lado, o Aeroporto João Paulo II, nos Açores, ficou em 167º lugar, obtendo uma pontuação de 6,94.

Globalmente, os aeroportos asiáticos e sul-americanos dominaram o topo do ranking. O Aeroporto Internacional de Mascate, em Omã, conquistou o primeiro lugar com uma pontuação global de 8,54, seguido pelo Aeroporto do Recife, no Brasil, com 8,49, e o Aeroporto da Cidade do Cabo, na África do Sul, com 8,48.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img