Sexta-feira, Maio 23, 2025
Sexta-feira, Maio 23, 2025

SIGA-NOS:

Alentejo promove-se nos Estados Unidos com roadshow

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), em colaboração com as congéneres do Porto e Norte, Centro de Portugal, Algarve e Madeira, está a realizar, entre 28 de abril e 1 de maio, um roadshow promocional nos Estados Unidos, com paragens nas cidades de San Diego, Los Angeles e Boston.

Esta ação, focada no reforço da promoção internacional do destino, tem como principal objetivo apresentar a “diversidade e autenticidade” do Alentejo a operadores turísticos, agentes de viagens e agências MICE norte-americanas. O roadshow conta também com a participação de várias empresas da região.

Com um formato dinâmico de “speed panel“, o evento promove apresentações rápidas e eficazes junto de 40 a 50 buyers em cada cidade, proporcionando uma exposição direta e qualificada da oferta regional a decisores do setor turístico.

“O mercado dos EUA representa um dos mais promissores vetores de crescimento para o turismo do Alentejo. Com esta presença conjunta, queremos posicionar a região como um destino de excelência para quem procura autenticidade, sustentabilidade e experiências com alma”, afirma José Manuel Santos, presidente da ARPTA.

De acordo com os dados mais recentes, os Estados Unidos consolidaram-se como o segundo maior mercado emissor de turistas para o Alentejo em 2024, registando um crescimento de aproximadamente 16,5% nas dormidas em comparação com o ano anterior. Este aumento reflete a crescente atratividade da região junto dos viajantes norte-americanos, especialmente pela procura de experiências ligadas à autenticidade, cultura, natureza e enoturismo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img