Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

Algarve lança campanha que pretende sensibilizar profissionais do turismo para a sustentabilidade

“Destino com Futuro – Algarve, é tempo de cuidar” é o mote da nova campanha do Turismo do Algarve, que pretende sensibilizar os profissionais do setor para a adoção de ações simples mas que contribuem para uma região ainda mais sustentável. A campanha decorre até 23 de dezembro e pretende fazer face aos desafios colocados pelas alterações climáticas.

Consciência ambiental aliada à consciência empresarial é o mote que dá corpo criativo à comunicação, que sugere aos profissionais do turismo a adoção de medidas que fazem a diferença na redução da pegada carbónica e na diminuição dos consumos energéticos. Substituir a iluminação convencional por lâmpadas LED, optar por espécies endógenas nos jardins, criar menus sazonais e com produtos locais, investir em tecnologia que permita poupar água, plantar relva adequada ao clima da região ou fazer a separação dos resíduos produzidos são alguns dos quase 50 conselhos práticos para quem trabalha na área do alojamento, do golfe, da restauração e da animação Turística.

A campanha assenta num site com dicas eco-friendly, na produção de spots vídeo (alojamento, restauração, golfe e animação) para as redes sociais e em inserções na imprensa especializada do setor.

“Com esta ação de comunicação, focada nos desafios das alterações climáticas, pretendemos mobilizar os profissionais do setor para uma tendência que veio para ficar: a de que ao se constituírem como agentes de defesa do ambiente, estão simultaneamente a potenciar o seu próprio negócio. De facto, a procura é cada vez mais marcada pela exigência de turistas com consciência ambiental, que só irão comprar produtos ou serviços de empresas responsáveis”, afirmou o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.

Esta é a segunda campanha desenvolvida pelo Turismo do Algarve integrada no projeto AwK – Adaptation with Knowledge, Climate Change. A primeira, lançada este verão com o claim “A Natureza não tira férias”, tinha foco na sensibilização dos turistas. Desta vez, os destinatários são os profissionais do setor turístico algarvio.

“Financiado pelo EEA Grants, através do Programa Ambiente, o projeto tem como principal objetivo melhorar a resiliência e a capacidade de resposta do Algarve face às alterações climáticas, criando as bases de apoio necessárias à implementação do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Algarve (PIACC-AMAL). Tem, por isso, uma forte componente de comunicação associada para consciencializar população, empresas e turistas e para motivar à ação, tanto a título individual como coletivo”, sublinha o Turismo do Algarve em comunicado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img