Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Aluna da Escola Profissional do Montijo vence a 1.ª Edição do ISCE Tourism PAP Challenge

Daniela Reis Cruz, estudante da Escola Profissional do Montijo, venceu a final da 1.ª edição do ISCE Tourism PAP Challenge, realizada na passada quinta-feira, dia 20 de julho. Trata-se de uma nova iniciativa do Departamento de Turismo do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo que conta com o apoio da Merytu, uma plataforma digital, criada para revolucionar a área dos recursos humanos no setor do turismo, que procura ajudar a combater o flagelo da falta de mão de obra e profissionais que tem assolado o setor.

A final da iniciativa que tem como missão valorizar o ensino profissional em Turismo em Portugal, realizou-se no auditório do ISCE tendo contado com a participação de 8 estudantes finalistas, provenientes de 6 escolas com cursos profissionais de turismo.

Como vencedora desta 1.ª edição, Daniela Reis Cruz, garantiu uma bolsa para frequentar, já a partir de setembro, a Licenciatura em Gestão Turística do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo. Com o projeto “Canopy Eco Village”, a estudante do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Profissional do Montijo destacou-se dos demais finalistas, tendo ganho também nas categorias de Best Pitch e de Inovação e Criatividade, prémios patrocinados pela Orbitur e Randstad Portugal respetivamente.

Nas outras categorias a concurso, o destaque vai para as vitórias das alunas Sacelene Magalhães da Escola Secundária José Afonso Loures que venceu o prémio “Digitalização”, um prémio patrocinado pela Lisbon Digital School e de Iara Melo, aluna da Escola Secundária D. Pedro V, que foi a grande vencedora na categoria “Sustentabilidade e Responsabilidade Social”, uma categoria patrocinada pelo Immerso Hotel.

Neste primeiro ano de atividade, o ISCE Tourism PAP Challenge powered by Merytu, que tem como objetivo incentivar o ingresso dos alunos do ensino profissional no ensino superior, valorizar o setor, valorizar o ensino profissional existente e os futuros profissionais do mesmo, recebeu ao longo dos últimos 3 meses quase meia centena de candidaturas de várias Escolas da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

A 2.ª edição desta iniciativa será anunciada em outubro no ISCE Tourism PAP Challenge Conference, um evento organizado pelo ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo, criado a pensar nas necessidades dos estudantes do Ensino Profissional em Turismo em Portugal e cujo programa será divulgado muito em breve.

Fotogaleria do evento:

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img