Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Amadeus integra Digital Health Pass da IBM para acelerar as verificações de embarque das companhias aéreas

A IBM e a Amadeus anunciaram esta quinta-feira, dia 22, que estão a trabalhar em conjunto “para ajudar a enfrentar um dos maiores desafios que as empresas de viagens enfrentam hoje: verificar e validar a documentação de saúde COVID-19 de viajantes em pontos de embarque e check-in, quando necessário”.

Como parte desse esforço, o IBM Digital Health Pass agora está integrado ao Traveler ID for Safe Travel, a solução de verificação digital de saúde da Amadeus. Isso permite que as companhias aéreas integrem o uso das credenciais de saúde digitais COVID-19 no seu sistema de reserva, permitindo aos passageiros das companhias aéreas a opção de digitalizar ou carregar a documentação para mostrar as credenciais de saúde.

À medida que os passageiros avançam no processo de check-in online, o Traveller ID for Safe Travel verifica os requisitos para aquela viagem específica em relação aos regulamentos do país de destino. Isso, dá aos passageiros a opção de gerar uma credencial digital COVID-19 segura, digitalizando documentos em papel ou descarregar uma versão digital para o telemóvel ou desktop.

Essas credenciais de saúde digital COVID-19 são então verificadas usando o IBM Digital Health Pass, que usa uma combinação de tecnologias de criptografia e blockchain para autenticar as credenciais de saúde COVID-19 geradas por laboratórios, centros de vacinação e provedores de saúde. As companhias aéreas recebem um status simples confirmando que o passageiro está pronto para voar. Esta abordagem segura fornece “privacidade aos passageiros, uma vez que apenas a conformidade com os requisitos de entrada na fronteira é confirmada; nenhuma informação pessoal de saúde é armazenada pela companhia aérea, IBM ou Amadeus”, referem as empresas.

“A integração com a IBM é uma mudança radical para o Traveler ID for Safe Travel. A combinação do IBM Digital Health Pass com nossa tecnologia Traveler ID for Safe Travel significa que os documentos de saúde COVID-19 podem ser digitalizados e lidos, verificados e autenticados. Isso evita verificações incómodas e demoradas durante a viagem e adiciona mais segurança às companhias aéreas e seus passageiros ”, disse Christian Warneck, vice presidente Safe Travel Ecosystem da Amadeus. “Este é outro marco na colaboração que estamos promovendo por meio de nosso ecossistema de viagens seguras. Trabalhando lado a lado com clientes e parceiros como a IBM, podemos fornecer os recursos necessários aos provedores de viagens e viajantes para ajudar a proporcionar uma viagem tranquila ao passageiro mais uma vez. ”

O Traveler ID for Safe Travel está atualmente em comunicação com várias companhias aéreas e a Amadeus conta brevemente divulgar novos clientes. “O Traveler ID for Safe Travel e os recursos de verificação de saúde também são relevantes para outros grupos de clientes, incluindo hotéis e aeroportos”, conclui a Amadeus.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img