A American Express Global Business Travel (GBT) fez uma oferta vinculativa para adquirir a Egencia, a divisão de viagens corporativas do Expedia Group. Como parte da transação, o Expedia Group tornar-se-ia acionista e estabeleceria um acordo comercial estratégico de longo prazo com o GBT.
Paul Abbott, CEO do GBT, afirma: “A nossa estratégia é fornecer aos clientes uma escolha incomparável, tendo as melhores soluções para cada segmento de viagens que gerimos. Na Egencia, daríamos as boas-vindas à plataforma digital de viagens de negócios líder do setor”.
“A Egencia seria fortalecida pela tecnologia complementar do GBT, recursos empresariais e conteúdo de ponta. Isso criaria novas oportunidades para clientes multinacionais e pequenas e médias empresas (PMEs), fornecedores e equipas talentosas em ambas as organizações”, afirma o responsável citado no comunicado de imprensa.
Juntos, o GBT e a Egencia ofereceriam tecnologia abrangente e soluções ao cliente em todos os segmentos de viagens de negócios. “A união da Egencia com o Supply MarketPlace do GBT, uma das fontes mais abrangentes de conteúdo e experiências para viajantes de negócios, daria aos clientes mais opções e aos fornecedores mais acesso aos viajantes de negócios”, pode ler-se na nota divulgada.
A presidente da Expedia Business Services, Ariane Gorin, disse: “Estamos entusiasmados com a transação potencial e com o que o GBT e a Egencia poderiam alcançar juntos. A combinação das soluções líderes do GBT com a excelente tecnologia e equipa da Egencia ajudaria a criar as melhores ofertas de viagens de negócios do mundo para clientes e fornecedores”.
O negócio está sujeito à consulta por parte do Expedia Group e da Egencia aos representantes dos seus colaboradores, bem como às condições habituais de conclusão do negócio, incluindo aprovações regulatórias.