Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

ANAV congratula-se “por ver a APAVT associar-se à comemoração do Dia Nacional do Agente de Viagens”, mas lamenta escolha de data

A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens expressou esta terça-feira, dia 7, em comunicado, que “considera muito positiva a tomada de posição da APAVT ao associar-se à comemoração do “Dia Nacional do Agente de Viagens” e vê com muito bons olhos a promoção da ideia pela sua congénere”. A ANAV “regozija-se por ser a mentora da ideia, da celebração e da institucionalização e comemoração deste dia e por ter colhido aceitação por parte da APAVT. Não obstante, a ANAV entende que esta segunda proposta de data feita pela sua congénere para a celebração, volta a ser completamente extemporânea”, acrescenta o comunicado.

Citado na nota, Miguel Quintas, presidente da ANAV, considera, em primeiro lugar, que “seria fundamental que a escolha do dia para esta comemoração recaísse sobre uma data que tenha o maior interesse comercial e económico para todas as Agências de Viagens. Qualquer dia que se enquadre no final do mês de maio, é uma data em que o verão se encontra totalmente vendido. Os clientes já investiram as suas disponibilidades financeiras reservadas para comprarem viagens, as Agências de Viagens estarão sobrecarregadas de trabalho nesta época do ano e, portanto, nem Agências de Viagens, nem Operadores Turísticos, nem clientes beneficiam devidamente com a comemoração deste dia no final de Maio.” A ANAV, afirma Miguel Quintas, “fará sempre parte da solução de união do setor e nunca de divisão, mesmo que possam existir diferenças de entendimento entre as duas associações, em particular no que toca à forma de como se faz e gere o associativismo em Portugal. O que queremos é que o setor das Agências de Viagens prospere, e é para isso que a ANAV trabalha”.

A APAVT anunciou na passada segunda-feira, dia 6, que a celebração do Dia Nacional do Agente de Viagens, irá acontecer pela primeira vez a 30 de maio deste ano. A iniciativa visa destacar a importância dos profissionais do setor turístico em Portugal, valorizando o seu papel na promoção do turismo nacional e internacional.

A data escolhida, 30 de maio, coincide com a fundação da APAVT em 1950, e será marcada por diversas atividades, incluindo um grande arraial no dia 28 de maio, cujo local será anunciado posteriormente. Além disso, será lançado um microsite dedicado ao Dia Nacional do Agente de Viagens, apresentando as vantagens de recorrer a estes profissionais e oferecendo uma variedade de ofertas especiais por parte dos associados da APAVT.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img