Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

André Cruz nomeado novo chef executivo do Altis Belém Hotel & Spa e do Restaurante Feitoria 

André Cruz é o novo chef executivo do Altis Belém Hotel e do Feitoria, o restaurante desta unidade hoteleira com uma estrela Michelin desde 2012.

Formado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, já faz parte da equipa do Feitoria desde 2009, ano da abertura, e antes já tinha passado pela cozinha do antigo Vírgula, do chef Bertílio Gomes, e do Bica do Sapato.

Durante quase um ano, decidiu fazer uma pausa e embarcar numa aventura gastronómica pela América do Sul, onde passou pelas cozinhas dos conceituados restaurantes Gustu com a chef Kamilla Seidler, na Bolívia e Boragó, o melhor do Chile, segundo o guia The World’s 50 Best Restaurants do Chef Rodolfo Guzmám.

De volta a Portugal, em março de 2015, regressa à cozinha do Restaurante Feitoria a convite de João Rodrigues para Souschef.

André Cruz, que nos últimos sete anos foi o braço direito do chef João Rodrigues, que anunciou a sua saída no passado dia 22 abril, passa a assumir, esta quarta-feira, dia 3 de maio, a liderança do restaurante.

André Cruz afirma que “o restaurante Feitoria sempre foi um espaço de oportunidades, e neste momento chegou a minha, que irei agarrar com muita responsabilidade, respeito pelo caminho feito e ao mesmo tempo dar passos sólidos para consolidar também a minha própria identidade, num restaurante que se quer de autor“.

Vai ser lançado no restaurante Feitoria um novo Menu de nome Semente com 7 e 9 passos, assim como as duas versões vegetarianas. Um Menu que nas palavras do chef “privilegia a qualidade e sazonalidade dos produtos, sempre que possível com produtos biológicos certificados de pequenos produtores, onde o equilíbrio entre o uso da proteína de origem animal e vegetal se mantêm“.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img