A companhia aérea Jet2 e operador turístico Jet2holidays atualizaram as suas aplicações móveis para permitir que os clientes carreguem e armazenem documentos de viagem importantes, tais como formulários de inscrição em países estrangeiros e resultados negativos de testes Covid-19.
Os turistas também podem ter acesso a informações seguras de viagem e requisitos de entrada para o destino para o qual viajam, permitindo-lhes viajar sem papel.
Os clientes do operador também podem visualizar documentos, incluindo cartões de embarque, vouchers de voo e transferência no aplicativo Jet2holidays .
A app inclui notificações push para ajudar a manter os clientes informados durante a viagem, incluindo lembretes sobre o preenchimento de formulários de localização de passageiros 48 horas antes de regressarem ao Reino Unido e detalhes sobre a hora e local de embarque do seu transfer para o aeroporto no dia de partida.
Os clientes que utilizam apenas voos podem visualizar e fazer download dos cartões de embarque e outros documentos da Jet2.com .
O lançamento desta nova funcionalidade acompanha o reinício das operações da companhia aérea e do operador turístico para os países da lista âmbar, onde se inclui Portugal, no passado dia 19 de julho.
O presidente-executivo Steve Heapy afirma: “Como resultado dos requisitos de viagens do governo, existem documentos adicionais que os clientes devem assegurar, como os resultados de testes e formulários de localização de passageiros”.
“À medida que começamos a receber de volta mais clientes e aumentamos nossa oferta para incluir voos e pacotes de férias para mais de 40 destinos sem quarentena, queremos tornar o processo de viagem conosco o mais tranquilo possível”.
“A nova funcionalidade permite que os clientes armazenem todos os seus documentos de saúde e viagem relacionados à Covid-19 em um só lugar, eliminando a necessidade de papelada desnecessária e ajudando a tornar a viagem o mais fácil e descomplicada possível.”