Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

Asiáticos recuperam confiança nas viagens: 86% dos indianos vão viajar nos próximos 12 meses

86% dos viajantes indianos planeia viajar nos próximos 12 meses, de acordo com o APAC Travel Confidence Index, um estudo da Booking sobre a confiança dos viajantes em relação às viagens. Os três principais requisitos ao reservar as próximas férias são a segurança (63%), os períodos de quarentena (58%) e o custo (51%).

Para a realização deste estudo, foram inquiridos 11.000 viajantes de 11 mercados na Ásia e Oceânia. Destes mercados, a Índia é o país que demonstra maior confiança nas viagens, com 86% dos indianos a afirmarem que tencionam viajar nos próximos 12 meses. Em segundo lugar ficou o Vietname, seguido pela China.

Apesar dos mercados do Norte da Ásia – como a Coreia, Taiwan e o Japão – ocuparem uma posição mais baixa no índice em termos de confiança global, a intenção de viajar entre os inquiridos permaneceu relativamente elevada (acima de 60%). Apesar das elevadas restrições nas fronteiras, que duram há mais de dois anos, Hong Kong ficou em sétimo lugar da lista, com 71% dos viajantes a planear viajar nos próximos 12 meses.

“Tem sido verdadeiramente emocionante observar o regresso das viagens na Ásia-Pacífico com a flexibilização da maioria das restrições fronteiriças. Isto revigorou não só os consumidores, mas também a indústria de viagens em geral. O nosso Índice de Confiança em Viagens da APAC reflete como, embora a intenção de viajar permaneça forte, a confiança em viagens não é igual em toda a Ásia – por uma variedade de razões. É uma indicação promissora das oportunidades disponíveis para a indústria se adaptar e colaborar para reforçar a confiança global dos viajantes”, partilhou Laura Houldworth, diretora geral da Booking na região da Ásia-Pacífico.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img