A Asta Atlântida vai começar a construir um novo hotel com um espaço verde na zona da Calheta Pêro de Teive, em Ponta Delgada, nos Açores “ainda em 2022”, afirmou em comunicado à agência Lusa.
A empresa tinha até quarta feira, dia 31 de agosto, para requerer ao município dos Açores o alvará de construção, que foi apresentado a 26 de agosto.
“De momento, a Asta está a aguardar a emissão do referido alvará por parte da Câmara Municipal de Ponta Delgada. De referir ainda que as obras irão ter início ainda em 2022, em data a definir após a emissão do referido alvará”, declarou a mesma fonte.
A empresa tinha pedido um adiamento de um ano para avançar com a obra, sendo que, de acordo com a legislação em vigor, só o pode fazer por uma única vez.
Em comunicado, a autarquia confirmou que a Asta Atlântida requereu, no dia 26 de agosto, a emissão do alvará de licença de obras de construção, “de acordo com a operação urbanística de construção de uma unidade hoteleira na Calheta Pêro de Teive, no âmbito do processo n.º XL-EDIF-188/18, aprovado em 31 de agosto de 2020″.
O município confirma que a emissão do dito alvará “foi prorrogada até 31 de agosto de 2022, por despacho de 27 de janeiro de 2021”.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada “está a analisar se o pedido ora formulado pela referida empresa cumpre com os pressupostos legais exigidos para a emissão do alvará em causa”.






