Foram anunciados no setor global de viagens e turismo durante outubro de 2021 um total de 72 negócios, incluindo fusões e aquisições, capital privado e financiamento de risco, o que representa um crescimento de 22% sobre 59 negócios anunciados em setembro, de acordo com GlobalData, empresa de dados e análises.
“Este é o segundo mês consecutivo de crescimento na atividade de negócios para o setor. Como vários países abrandaram as restrições de viagens e as vacinas estão a ser lançadas, as opiniões sobre a negociação para o setor parecem estar a melhorar”, disse Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData. “No entanto, um aumento nos casos de COVID-19 em alguns dos principais mercados pode representar mais desafios e diminuir o sentimento do investidor nos próximos meses”, concluiu.
As operações de financiamento de risco e fusões e aquisições anunciadas em outubro aumentaram 61,5% e 33,3% em relação ao mês anterior, enquanto o número de operações de private equity diminuiu 31,3%.
Aurojyoti Bose acrescentou ainda que “a atividade de negócios melhorou em mercados importantes como os EUA, Austrália, Japão, França e Coreia do Sul durante outubro em comparação com o mês anterior, enquanto os mercados como China e Índia testemunharam declínio na atividade de negócios”.