O gigante espanhol Ávoris Corporación Empresarial, maior grupo turístico de Espanha, que resultou da fusão entre a Ávoris Reinventing Travel e a Globalia, tem como objetivo atingir volumes de faturação em torno de 70 ou 80% em relação a 2019 e otimizar a compra através do Departamento de Contratação Corporativa, “que já está fazer um ótimo trabalho, unindo a força de compra de todos as unidades de negócio”.
Em entrevista ao jornal espanhol Nexotur, Emilio Rivas, diretor geral da divisão de Operações Turísticas, Bedbank, Incoming & Contratação Corporativa da Ávoris Corporación Empresarial, falou sobre os resultados de 2021 e os projetos que vão lançar no ano.
Questionado sobre a evolução da integração dos operadores turísticos da Barceló e Globalia, Rivas afirmou que está acontecer de “forma muito fluída”. “Temos um portefólio de marcas, algumas delas claramente líderes no seu segmento de mercado, altamente reconhecidas pelos agentes de viagens, cada uma contribui com os seus próprios valores e ao mesmo tempo complementares às restantes e as equipas estão a responder de forma extraordinária em a identificação e utilização das sinergias do grupo”, disse.
“Vale a pena lembrar que a fusão deu origem à maior concentração de know-how em viagens e turismo do país. Isso, somado à grande qualidade humana das equipas e ao entusiasmo causado pela criação desta nova grande empresa, facilita muito as coisas”, afirmou.
Sobre o balanço do ano de 2021, o diretor geral disse que “alcançamos uma participação de mercado de 55% nos lugares de Espanha para as Caraíbas através das nossas marcas Travelplan, Jolidey e Quelonea e conseguimos preencher praticamente todos os nossos voos”.
“Nas ilhas tivemos uma ótima temporada apesar das dificuldades impostas pela COVID. O [operador] Catai vendeu muito bem as Maldivas, que era o único destino de longa distância aberto na prática e em dezembro ocupamos os 11 voos que fizemos para a Lapónia”
Os bancos de camas Rhodasol, Welcome Incoming Services e Marsol “tiveram uma ótima temporada considerando as circunstâncias”, com destaque para a venda das Costas Espanholas.
Rivas referiu ainda que “os nossos operadores turísticos portugueses, Nortravel, Travelplan, Jolidey e Marsol estão a programar novos destinos e projetos para este ano, voando de Portugal com a Iberojet, a nossa companhia aérea, para Punta Cana, Cancun e Varadero e com programação especial para o Egipto , Cabo Verde, Saidia, Madeira e Açores”.
Questionado sobre as previsões para a Páscoa e o próximo verão, Emilio Rivas considera que a situação pandémica vai estar mais amenizada como resultado dos avanços na vacinação. “Se somarmos a isso o enorme desejo que as pessoas têm de viajar, espero uma Páscoa muito próxima dos níveis de antes da pandemia. No que diz respeito ao verão estou confiante que será uma grande época e daí o nosso empenho em recuperar destinos como como as Maurícias com voo direto de Madrid e a nossa grande novidade para este verão, Los Cabos, na Baja California, com voo direto sem escalas também de Madrid. Também tenho de destacar o nosso compromisso com um destino que é sempre uma estrela, como o Egipto”.