Terça-feira, Outubro 4, 2022
Terça-feira, Outubro 4, 2022

SIGA-NOS:

Azora compra Pestana Blue Alvor, a quarta aquisição em Portugal

O Azora European Hotel & Lodging adquiriu o Pestana Blue Alvor, o seu quarto hotel em Portugal. Com esta aquisição, o fundo hoteleiro excede os 1000 milhões de euros, cerca de 60% do seu objetivo de investimento. O ativo baseado no Algarve continuará a ser operado pelo grupo Pestana, avança o Hosteltur, com base num comunicado de imprensa.

O resort, de 5 estrelas, foi construído em 2019 pelo Pestana Hotel Group, e tem quase 500 quartos, seis restaurantes e bares, seis piscinas interiores e exteriores e um centro desportivo e spa. A propriedade de 120.000 m², com tudo incluído, fica localizada em Alvor, na costa sul do Algarve.

“Continuamos firmemente empenhados no setor europeu da hotelaria e lazer, que tem uma procura reprimida significativa, especialmente nos mercados de sol e praia, após o longo período de confinamento e restrições devido à pandemia”, disse Concha Osácar, sócia fundadora da Azora, observando que “esta transação representa uma oportunidade única tanto para adquirir um resort excecional num local muito atrativo, como para reforçar a nossa presença no Algarve, uma região que está a ter um desempenho próximo dos níveis pré-covid, graças à força da sua oferta turística”.

O Pestana Blue Alvor é o quarto investimento da Azora em Portugal, na sequência das recentes aquisições do Tivoli Marina Vilamoura Resort, com 384 quartos; do Tivoli Carvoeiro Resort, com 248 quartos; e do Vilalara Thalassa Resort, com 118 quartos.

O fundo foi lançado em julho de 2020, com uma carteira inicial de 10 ativos hoteleiros turísticos e quatro ativos hoteleiros urbanos em toda a Europa.

“Tendo investido perto de 60% do capital do fundo, apenas oito meses após o seu encerramento final, é prova do excelente trabalho realizado pela equipa Azora que, graças à sua experiência, deu-nos acesso a um fluxo de transações único em toda a Europa”, observou Concha Osácar.

“O Pestana Blue Alvor é uma referência fundamental entre as famílias e todos aqueles que procuram um resort distinto, com tudo incluído, numa região reconhecida como um destino de praia de excelência na Península Ibérica. O Pestana Hotel Group manterá profissionalmente todas as operações neste resort único”, conclui José Theotónio, diretor executivo do grupo Pestana.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img