Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

SIGA-NOS:

Bali adia reabertura aos turistas internacionais

Perante o aumento de casos de Covid-19, Bali e Java encontram-se sob confinamento de 3 a 20 de julho. Assim sendo, o plano de reabertura da Indonésia aos turistas internacionais, previsto para o início deste mês, foi novamente adiado.

No dia 1 de julho, o presidente Joko Widodo anunciou que o país iria impor “restrições de emergência”, uma vez que o sistema de saúde se encontrava à beira do colapso. Nas últimas semanas, o número de novos casos atingiu níveis recorde no arquipélago do sudeste asiático, com 21.000 novos casos por dia.

O Ministério do Turismo da Indonésia afirma, através de um comunicado, esperar que “a recuperação da saúde prossiga da forma mais tranquila possível” com estas medidas.

“Assim, o setor do turismo e da economia criativa, verdadeiros motores da nossa economia, poderão, mais uma vez, desempenhar um papel ativo assim que o número de infecções por Covid-19 reduzir. Junto com essas decisões, vários programas de estímulo económico, como o ‘Work From Bali’, ‘Vaccine Tourism in Bali’, e eventos nas regiões serão adiados”, esclarece o comunicado.

Até novo aviso, as autoridades indonésias continuam a proibir a entrada e o trânsito através do seu território a estrangeiros, com exceção de pessoas com autorização de residência, diplomatas, pessoas que cumprem uma missão oficial e outras categorias de viajantes sob certas condições.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img