Bali recebe primeiros turistas internacionais após o fim da quarentena obrigatória

A ilha de Bali, na Indonésia, recebeu esta segunda-feira, dia 7 de março, os seus primeiros turistas estrangeiros, após o relaxamento das restrições associadas ao coronavírus e à eliminação da quarentena, noticia a Reuters.

Conhecida pelo surf, templos, cascatas e vida noturna, Bali atraiu 6,2 milhões de visitantes estrangeiros em 2019, um ano antes do surto de covid-19. A ilha voltou a receber todos os turistas internacionais no mês passado, em fevereiro, porém apenas alguns visitantes voltaram à ilha desde que esta reabriu, desencorajados pela necessidade de quarentena e outras regras associadas à covid-19.

Recorde-se de que nos primeiros 10 meses de 2021, Bali recebeu apenas 45 turistas estrangeiros.

Sob um programa piloto, turistas totalmente vacinados já não têm de fazer quarentena obrigatória durante três dias, embora precisem permanecer na ilha por quatro dias.

“Acho que é bom para a ilha”, disse Jesse Rayman, um turista holandês de 22 anos que chega ao aeroporto de Bali na segunda-feira. “Espero que todos possam viajar com segurança no futuro, e que o coronavírus não seja mais um problema”.

Com o turismo a representar, normalmente, mais de 50% da economia de Bali, muitos locais da ilha estão desesperados para ver um retorno mais rápido dos turistas, principalmente porque alguns países vizinhos relaxaram as regras mais cedo. A Tailândia e as Filipinas já têm programas semelhantes sem quarentena para turistas estrangeiros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img