Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Barceló compra participação da Globalia no Grupo Ávoris

O grupo Barceló irá controlará 100% do capital da Ávoris Corporación Empresarial, depois de chegar a um acordo amigável com a Globalia para ficar com 49,5% da sua participação, avança a imprensa espanhola esta terça-feira, dia 25 de outubro. Recorde-se que os dois grupos foram parceiros na fusão que deu origem ao grupo Àvoris Corporación Empresarial.

A Globalia e o Grupo Barceló acordaram a fusão das suas áreas de emissão em novembro de 2019. A operação, liderada diretamente por Javier Hidalgo e Simón Pedro Barceló, deu origem a um novo grupo turístico com mais de 1.700 pontos de venda e 3.700 milhões de faturação.

A empresa resultante desta fusão tornou-se num gigante do turismo composta por mais de trinta marcas, muitas delas com operação em Portugal. O portefólio inclui desde as redes de agências B the travel brand, Halcón Viajes e Viajes Ecuador, aos operadores turísticos Travelplan, Catai, Special Tours, Quelonea, Jolidey, Nortravel, os especializados na Disneyland Paris LePlan & Touring Club, a companhia Iberojet, a BCD Travel e Globalia Corporate Travel no setor de viagens de empresas, o operador turístico especializado Mundosenior plus, os bancos de camas Rhodasol, Marsol e Welcomebeds e os serviços de recetivos de destino Welcome Incoming Services e Turavia.

Este notícia surge um mês depois das saídas de Miguel Ángel Sánchez, Emilio Rivas e Michel Arrellano, e das nomeações de Vicente Fenollar para CEO do grupo e Juan Carlos González para diretor geral. Pouco dias depois, Juan Miguel Morales tornou-se o diretor geral da área de retalho da Ávoris, e Javier Castillo, que era até aqui o diretor da Ávoris para Portugal, acumulou a função com a direção geral de toda a operação turística do grupo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img