Sexta-feira, Outubro 11, 2024
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Barceló, Iberostar e Soltour estão interessados ​​na rede Nautalia do grupo Wamos

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Um possível interesse da World2Meet, do grupo Iberostar, na rede de agências Nautalia Viajes, do grupo Wamos, está a ser notícia nos meios de comunicação espanhóis esta segunda-feira, dia 18 de outubro. O site preferente.com escreve que os grandes grupos turísticos espanhóis continuam a apostar na consolidação para sair mais fortes da crise da Covid-19, avançando que pelo menos três empresas líderes do setor contataram a gestão do grupo Wamos para propor a fusão com a Nautalia, “a sua poderosa divisão de agências com cerca de 200 pontos de venda em todo o território espanhol.

De acordo com o site, os grupos são a Barceló, Iberostar e Soltour. A resposta a todas elas tem sido a mesma: “Wamos afasta-se neste momento de iniciar qualquer negociação visto que se centra única e exclusivamente na obtenção da injecção estatal de 75 milhões de euros solicitada à Empresa Estatal de Participações Industriais (SEPI)”.

Uma vez aprovado o resgate, que a priori deve acontecer nos próximos dias ou semanas, a liderança de Wamos abre portas para negociações, embora neste momento exclua a separação da Nautalia, afirma o prefetente.com.

Se for bem-sucedida, será a quarta grande operação no setor de agências de viagens desde o início da pandemia. Neste curto espaço de tempo, com uma crise de dimensões inimagináveis, foram assinados acordos de grande envergadura que significaram um antes e um depois na distribuição turística espanhol, escreve o preferente.

A primeira foi a fusão das divisões de viagens da Globalia e da Barceló, realizada em março passado após o Conselho de Ministros dar luz verde ao resgate de 320 milhões para ambas as empresas.

Dois meses depois, foi formalizada a compra da Azul Marino pela World2Meet (W2M). E, no final de junho, foi concretizada a fusão da Viajes El Corte Inglés com a Logitravel, operação ainda pendente de parecer da Comissão Nacional de Mercados e Concorrência.

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