Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Bernardo Trindade destaca prioridades para o setor turístico, após nomeação de Pedro Machado

Bernardo Trindade, presidente da Associação de Hotelaria de Portugal, realçou a importância de temas cruciais para o setor do turismo face à nomeação de Pedro Machado como Secretário de Estado do Turismo. O responsável salientou a necessidade de abordar questões como o futuro do aeroporto, o destino da TAP em defesa do interesse nacional e a revisão da legislação dos empreendimentos turísticos.

“Há temas que são, para nós, muito importantes, o tema do aeroporto, o tema do futuro da TAP – nomeadamente, na defesa do interesse nacional – a questão da revisão da legislação, nomeadamente dos empreendimentos turísticos”, destacou Bernardo Trindade, em declarações ao TNews, esta terça-feira.

O presidente da AHP enfatizou que embora tenha havido mudanças significativas num determinado período, é necessário atualizar a legislação existente. Trindade também apontou para a experiência de Pedro Machado nas alterações promovidas pela lei 33/2013, onde defendeu mais autonomia, recursos financeiros e capacidade de intervenção para as regiões turísticas.

“Pedro Machado tem um aspeto que é incontornável, ele foi muito atuante na altura das alterações promovidas pela lei 33/2013, nas Entidades Regionais de Turismo, defendendo mais autonomia para as regiões, mais recursos financeiros, mais capacidade de intervenção. Agora, tem a oportunidade de pôr em prática exatamente isso”, concluiu.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img