Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

Blueticket e Ticketline aderem ao IVAucher

A Blueticket e a Ticketline, dois operadores na venda de bilhetes online para espetáculos e eventos, já aderiam ao IVAucher. Estas duas plataformas irão permitir aos consumidores descontarem, a partir de 1 de outubro, o valor do IVA acumulado entre junho e agosto.

Numa primeira fase, entre 01 de junho e 31 de agosto, os consumidores, para beneficiarem do desconto, deverão solicitar fatura com NIF, independentemente do meio de pagamento, nas três áreas de atividade abrangidas pelo programa, nomeadamente, restauração, alojamento e cultura.

“As parcerias estabelecidas com a Blueticket e a Ticketline são da maior relevância para o programa IVAucher, uma vez que são duas das maiores empresas de venda de ingressos para eventos, com grande abrangência nacional. Nesta fase é importante que os consumidores peçam as faturas com o número de contribuinte para depois usufruírem do desconto na aquisição de novos produtos e serviços. Acumulam agora, pedindo faturas, e a partir de 1 de outubro compram o bilhete para o espetáculo com um desconto até 50%”, adianta Madalena Santos, funcionária da SaltPay Portugal.

O programa IVAucher está a decorrer de 1 de junho até ao dia 31 de dezembro de 2021, em diferentes fases. Até ao dia 31 de agosto realiza-se a acumulação dos valores através da solicitação das faturas pelos consumidores e da comunicação à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) pelos comerciantes, como normalmente já o faziam. Durante o mês de setembro decorre o apuramento das faturas e a partir de 1 de outubro, até ao final de dezembro, inicia-se o período de utilização do saldo. 

Recorde-se que o IVAucher é um programa do Governo, com carácter temporário, que foi criado com o objetivo de dinamizar o consumo nos setores mais afetados pela pandemia. A SaltPay Portugal responsável pela implementação do programa, tendo sido a única empresa a responder ao concurso público para a “Aquisição de Serviços de Processamento de comparticipação de pagamentos eletrónicos com cartões bancários”, em consórcio com a instituição de crédito islandesa Borgun HF, pertencente também à SaltPay.

Mais informações sobre o IVAucher podem ser consultadas em www.ivaucher.pt

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img