A Boeing anunciou que os resultados foram abaixo do esperado, com o agravamento dos prejuízos para 1,79 mil milhões de dólares no primeiro semestre. O grupo aeronáutico comunicou também a nomeação de Kelly Ortberg para o cargo de presidente executivo.
No segundo trimestre de 2024, a Boeing obteve um prejuízo líquido de 1,44 mil milhões de dólares (cerca de 1,32 mil milhões de euros), de acordo com a Lusa. Em termos comparativos a 2023, o grupo tinha registado perdas de 149 milhões de dólares (137 milhões de euros) no mesmo período desse ano.
As perdas acumuladas entre janeiro e junho representam um aumento de 1,22 mil milhões, face ao período homólogo de 2023, devido nomeadamente a um menor número de entregas na divisão comercial e a perdas em contratos na unidade de defesa.
As receitas da Boeing caíram 11% nos primeiros seis meses de 2024, passando de 37,67 mil milhões para 33,43 mil milhões.
Relativamente às receitas da unidade de aviões comerciais, observou-se uma queda de 31% para 10,6 mil milhões de dólares, no período em questão. Já as entregas de aviões diminuíram 34% (175 unidades).
Além disto, a Boeing anunciou que Kelly Ortberg vai assumir o lugar de presidente executivo a partir de dia 8 de agosto.
Ortberg, de 64, é o ex-administrador da Rockwell Collins, um dos principais fabricantes de componentes da indústria aerospacial, e substituirá Dave Calhoun, que anunciou a sua saída em março, após diversos incidentes graves que afetaram a reputação do grupo.