Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Quinta-feira, Dezembro 8, 2022

SIGA-NOS:

Boeing vai abrir centro de pesquisa no Japão e expandir as parcerias de sustentabilidade

A Boeing, corporação multinacional norte-americana de desenvolvimento aeroespacial e de defesa, vai reforçar a sua parceria com o Japão abrindo um novo centro de Investigação e Tecnologia Boeing (BR&T). O centro centrar-se-á na sustentabilidade e reforça o acordo de cooperação recentemente alargado com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI).

A Boeing e a METI concordaram em alargar o seu “Acordo de Cooperação” de 2019 de modo a incluir agora um enfoque nos combustíveis para a aviação sustentável (SAF), nas tecnologias de transmissão de energia eléctrica e de hidrogénio, e nos futuros conceitos de voo que vão promover uma aviação de impacto zero no clima. Isto além de explorar a propulsão eléctrica e híbridoeléctrica, baterias e o fabrico de compósitos que permitirão novas formas de mobilidade urbana.

“Estamos entusiasmados por abrir o nosso mais recente centro global de investigação e tecnologia aqui no Japão”, disse Greg Hyslop, engenheiro chefe da Boeing e vice-presidente executivo de Engenharia, Testes e Tecnologia. “Trabalhando com parceiros fantásticos como a METI, o novo centro irá expandir as iniciativas de toda a Boeing em combustíveis sustentáveis e electrificação, e explorar a intersecção de digitalização, automação e compostos aeroespaciais de alto desempenho para uma maior sustentabilidade nos nossos futuros produtos e sistemas de produção”.

O BR&T – Japan Research Center estará localizado em Nagoya, que é já o lar de muitos dos principais parceiros e fornecedores industriais da Boeing. As instalações irão expandir ainda mais a pegada de investigação e desenvolvimento da Boeing na região, que inclui centros na Austrália, China e Coreia.

A Boeing foi também aceite como o último membro da ACT FOR SKY, uma organização voluntária de 16 empresas que trabalha para comercializar, promover e expandir a utilização de SAF produzido no Japão. Foi fundada pela companhia aérea Boeing clientes All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL), juntamente com a empresa de engenharia global JGC Holdings Corporation, e a produtora de biocombustíveis Revo International.

Chris Raymond, Director de Sustentabilidade da Boeing, acrescentou: “Para assegurar que os enormes benefícios societais da aviação permaneçam disponíveis para as gerações vindouras, temos de continuar a estabelecer parcerias com inovadores e líderes capazes de apoiar o compromisso da indústria para uma emissão líquida zero de carbono até 2050. Temos a humildade de aderir à ACT FOR SKY e colaborar com outros membros para partilhar as melhores práticas globais e ajudar a aumentar a escala e a procura da SAF no Japão. E temos a honra de abrir o Centro de Investigação do Japão e expandir o nosso trabalho com os clientes das companhias aéreas ANA e JAL sobre tecnologias avançadas para realizar a aviação de impacto zero no clima”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img