Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

British Airways tem planos para operação low-cost de curta distância em Gatwick

A British Airways (BA) confirmou que está a trabalhar, com os sindicatos, na proposta para uma operação de curta distância no aeroporto de Gatwick.

No entanto, a companhia aérea expressou que não comentaria sobre os relatos de que abriria uma subsidiária de baixo custo para voos europeus e domésticos do aeroporto de Gatwick, para competir com as restantes companhias aéreas de baixo custo.

O The Independent relatou que a BA informou os sindicatos de que uma operação ‘BA Lite’ – que foi repetidamente discutida pela transportadora – é “essencial” para regressar a Gatwick de forma lucrativa e em grande escala.

A BA desativou a sua rede de curta distância de Gatwick com a primeira vaga de Covid-19, mas alguns voos de longa distância foram, entretanto, retomados.

De acordo com o The Independent, o presidente-executivo da BA, Sean Doyle, decidiu prosseguir com os planos para cortar custos e tornar a BA mais competitiva. A transportadora planeia usar a mesma equipa, aeronave e slots de março de 2020 para uma nova companhia aérea separada.

O nome British Airways Express foi revelado como o mais provável para a operação de curta distância, que pode começar já na Páscoa de 2022.

Um porta-voz da BA afirmou: “Estamos a trabalhar com os nossos sindicatos em propostas para uma operação de curta distância em Gatwick. Não estamos preparados para comentar mais enquanto esse processo está a decorrer.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img