A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece de 12 a 16 de março de 2025, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), já tem os espaços adjudicados para os expositores e promete trazer novidades importantes. Uma das maiores mudanças para esta edição é a ausência da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) no Pavilhão 4, que tradicionalmente representava o maior stand privado.
Em 2024, a APAVT contava com um stand de 1.200 metros quadrados, representando cerca de 80 expositores. Alguns desses expositores, como o Grupo Newtour (stand com 190 metros quadrados) e a Solférias, optaram este ano por ter stands próprios, contribuindo para uma redistribuição do espaço.
Sem a presença da APAVT, várias empresas aumentaram os seus espaços de exposição, de acordo com o layout a que o TNews teve acesso. O grupo World2Meet (W2M) será um dos destaques, ao ocupar dois espaços que totalizam perto de 600 metros quadrados, tornando-se o maior expositor no Pavilhão 4 desta edição. A Top Atlântico também ampliou o seu stand, passando a contar com 216 metros quadrados, enquanto o grupo Ávoris aumentou o seu espaço para 144 metros quadrados.
Outra grande novidade para a edição de 2025 é o regresso de Abreu, que não participava na BTL desde 2019. Este ano, a agência volta em grande, com um stand de 180 metros quadrados.
A BTL é reconhecida como uma referência no turismo nacional e internacional, reunindo anualmente expositores e visitantes de várias partes do mundo.