Domingo, Março 23, 2025
Domingo, Março 23, 2025

SIGA-NOS:

Câmara de Lisboa aprova aumento da taxa turística para 4 euros a partir de setembro 

A Câmara de Lisboa aprovou a proposta de aumento da taxa turística de dormida, de dois para quatro euros por noite, após consulta pública. A nova taxa pretende entrar em vigor a partir de 1 de setembro.

Em reunião privada do executivo camarário, a proposta de PSD/CDS-PP, que terá ainda de ser submetida à assembleia municipal foi aprovada. Submetida a consulta pública durante 30 dias, mantém a intenção de aumentar a taxa turística de dormida para quatro euros por hóspede e por noite. O documento prevê também uma atualização da taxa turística de chegada por via marítima, de um para dois euros por passageiro. Esta taxa começou a ser cobrada este ano aos passageiros de cruzeiro.

Segundo a proposta a que Lusa teve acesso, a câmara pretende “a entrada em vigor da Taxa Municipal Turística de Dormida a partir de 1 de setembro e da Taxa Municipal Turística de Chegada por Via Marítima no dia seguinte ao da publicação da alteração ao Regulamento em Diário da República”.

Fonte do gabinete de Carlos Moedas reforçou, em comunicado, que é “um desígnio para o qual os turistas são chamados a contribuir, por se reconhecer que a sua atividade, além dos inegáveis efeitos positivos que representa para a economia e o emprego na cidade, tem, naturalmente, um impacto em atividades nucleares como a higiene urbana, a manutenção do espaço público, a mobilidade, entre outras”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img