Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Câmara de Lisboa rejeita projeto de hotel para o Ateneu Comercial de Lisboa

A Câmara de Lisboa deu avaliação negativa ao projeto do Ateneu para a requalificação do Palácio Povolide, na Rua das Portas de Santo Antão. A proposta contemplava a criação de uma unidade hoteleira e uso para habitação.

O Ateneu Comercial de Lisboa é uma associação cultural fundada em 1880 e tinha um grande plano de atividades culturais, recreativas e desportivas. O Palácio Povolide, onde está sedeado o Ateneu Comercial de Lisboa, foi classificado como monumento de interesse público, incluindo o património móvel, segundo a portaria publicada em Diário da República, em março de 2020.

O projeto visava transformar construções já existentes atualmente têm uma área de implantação de 1.800 metros quadrados. Hoje, em reunião, a autarquia decidiu aprovar “a homologação de parecer desfavorável ao pedido de informação prévia relativo a obra de ampliação e de alteração de uso, a realizar no prédio sito na Rua das Portas de Santo Antão, freguesia de Arroios”, lê-se na proposta, segundo a qual a agência Lusa teve acesso.

A proposta teve os votos contra do CDS-PP e os votos favoráveis do PS, PSD, PCP e BE.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img